O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook torna-se presidente do conselho de uma das maiores universidades da China

O timing é no mínimo curioso
Tim Cook como líder de conselho da Universidade de Tsinghua, na China

A relação da Apple com a China tem se estreitado nas últimas semanas: primeiro, a Maçã resolveu se posicionar em consonância com Pequim na polêmica dos aplicativos utilizados pelos protestantes de Hong Kong. Depois, Tim Cook encontrou-se com o chefe do órgão regulador de ativos estatais do país para discutir assuntos diversos. Agora, o CEO tem mais uma função lá no País da Muralha.

Publicidade

A Universidade de Tsinghua, considerada a segunda mais importante da China, anunciou hoje (via ETNews) Cook como novo presidente do painel de conselheiros da sua Escola de Economia e Gerenciamento. Na última sexta-feira (18/10), o CEO da Apple esteve na instituição para apresentar a 20ª reunião anual do comitê, com 35 membros do conselho presentes.

Substituindo o antigo chairman, Jim Breyer (CEO e fundador da Breyer Capital), Cook afirmou que pretende trabalhar com os membros do conselho para “promover o desenvolvimento da instituição” ao longo dos próximos três anos, duração do seu mandato no cargo.

Cook já fazia parte do grupo desde 2013, e vários outros executivos participam de conselhos de escolas da Universidade de Tsinghua — como a CEO da GM, Mary Barra, o CEO da Dell, Michael Dell, e Mark Zuckerberg, do Facebook. Ainda assim, o timing do anúncio certamente levantará algumas sobrancelhas, considerando as polêmicas recentes em que a Apple esteve envolvida na China e o perceptível alinhamento da empresa (e de Cook) com o governo chinês.

Publicidade

Será que foi o momento correto de aceitar o convite ou a Maçã está brincando com fogo? Vamos checar os próximos capítulos dessa história.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 11 vence Pixel 4 em testes de fotografia e vídeo

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: LEDit, OK Golf, Theine e mais!

Posts Relacionados