O melhor pedaço da Maçã.

Converta valores facilmente direto do seu pulso com o app Elk, para iPhone e Apple Watch

Diz a máxima repetida por todos os viajantes de longa data: quem converte não se diverte. Eu tendo a concordar; entretanto, caso seja necessário converter valores enquanto você estiver viajando, é bom fazer isso da forma mais fácil e menos demorada possível — caso contrário, você pode acabar, como eu, pagando R$65,63 por um misto quente metido à besta croque monsieur em Paris (longa história, não perguntem). Não é legal.

Publicidade

Portanto, para aquelas conversões rápidas e que não tirarão sua atenção da bela vista que se descortina à sua frente, o app Elk é um companheiro e tanto — e mais ainda caso você tenha um Apple Watch no seu pulso.


Ícone do app Elk - Conversor de Moedas
Elk - Conversor de Moedas de Clean Shaven Apps
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5.5 (43.9 MB)
Requer o iOS 12.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Elk - Conversor de MoedasScreenshot do app Elk - Conversor de MoedasScreenshot do app Elk - Conversor de MoedasScreenshot do app Elk - Conversor de MoedasScreenshot do app Elk - Conversor de MoedasScreenshot do app Elk - Conversor de MoedasScreenshot do app Elk - Conversor de Moedas

A proposta do Elk não é ser um conversor de alta precisão — de fato, ele nem oferece a possibilidade de entrar com um valor específico para que seja mostrada a conversão. A ideia por trás do app é oferecer justamente uma solução instantânea para que viajantes tenham uma ideia de quanto custa determinado bem na sua moeda de origem.

No iPhone, isso se traduz numa interface minimalista, baseada em uma lista de valores na sua moeda e sua respectiva conversão na moeda desejada. Deslizando o dedo para a esquerda ou para a direita, é adicionado um zero nos valores da sua moeda. Clicando em cada um deles, você pode expandir a lista para ter uma ideia mais exata de uma conversão específica. No Apple Watch, a coisa é tão simples quanto: você pode interagir com os números deslizando o dedo, como no iPhone, ou girando a Digital Crown.

Publicidade

Apesar da simplicidade, o Elk traz alguns recursos que não costumamos ver em conversores de moedas; é possível, por exemplo, configurar uma taxa personalizada de conversão — o que é especialmente útil quando vamos comprar dólares/euros/quaisquer moedas numa casa de câmbio, já que as taxas comerciais sempre são maiores que a oficial. As taxas, aliás, são obtidas do CurrencyLayer e atualizadas de hora em hora.

O Elk está disponível gratuitamente na App Store, mas para desbloquear todos os seus recursos, é necessário fazer uma In-App Purchase de US$4 para comprar o Elk Pro. Sem ela, ficam disponíveis apenas conversões de algumas moedas mais populares — o real está incluído — e não é possível configurar as taxas personalizadas. Felizmente, os desenvolvedores incluíram uma opção de testar o Elk Pro por duas semanas de graça, então você pode explorar suas funcionalidades sem medo antes de comprar o utilitário.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: moldura do “iPhone 8” poderá usar versão aprimorada do aço inoxidável do Apple Watch

Próx. Post

Após roubar mais de 100 aparelhos no festival de música Coachella, na Califórnia, homem é preso com ajuda do Buscar Meu iPhone

Posts Relacionados