Apple é premiada na Ceres

O CEO1 da Apple, Tim Cook, foi o principal orador de um evento realizado nesta semana em comemoração aos 30 anos da Ceres, uma organização sem fins lucrativos que visa promover a sustentabilidade. Entre os objetivos da instituição, ela “trabalha com investidores e empresas para construir lideranças e apoiar soluções sustentáveis em toda a economia”.

Publicidade

A Apple também foi condecorada com um prêmio por suas iniciativas ambientais, sobre as quais Cook aproveitou para convocar outros CEOs e empresas a fazerem a diferença:

São as nossas empresas mais bem-sucedidas, inovadoras e ágeis que têm a responsabilidade de liderar o clima e a sustentabilidade, porque elas têm maior capacidade de agir de maneira transformadora. Se você é um executivo que não desenvolveu uma estratégia de inovação para lidar com o impacto da sua produção no meio ambiente, então você está falhando em seus deveres como líder.

Cook também usou o tempo no palanque para abordar questões de sustentabilidade e energia renovável, enquanto disse enxergar as mudanças climáticas como uma “oportunidade”.

Não vemos as mudanças climáticas como riscos, mas como oportunidades. Com nossos parceiros da cadeia de suprimentos, vemos uma chance de desenvolver novas e valiosas competências, porque essa é a coisa certa a fazer.

O executivo ressaltou, ainda, que durante desafios as empresas não podem “encolher seus pensamentos e deixarem de ser criativas”, enfatizando que cada um tem a “responsabilidade de usar a inovação e a agilidade para liderar as soluções envolvendo a crise climática”.

Publicidade
Empresas têm a responsabilidade de usar suas inovações e agilidade para liderar a crise climática. Obrigado à Ceres pelo trabalho e por esse prêmio — e a @LisaPJackson e à equipe por nos levarem adiante. 🌎🌍🌏

Algumas pessoas também comemoraram as ações da Apple em prol do meio ambiente, como o CEO da 3BL Media, Dave Armon:

Grandes aplausos para o CEO da @apple, Tim Cook, da @CeresNews, porque ele se manifestou — e permaneceu — quando os EUA desistiram do acordo climático de Paris. Ele está discursando na cerimônia do 30º aniversário da Ceres.

Vale lembrar que, no mês passado, a própria ONU premiou a Apple por suas iniciativas ambientais, principalmente por ter transitado para o uso de energia renovável em todas as suas operações.

via 9to5Mac

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…