Alguns HomePods pararam de funcionar ao atualizar para o iOS 13.2 [atualizado 2x: iOS 13.2.1]

HomePod

Hoje, como informamos, a Apple liberou o iOS/iPadOS 13.2, bem como o iOS 12.4.3, o tvOS 13.2 e audioOS 13.2 (software que equipa o HomePod). Paralelamente, pouco depois da chegada desses sistemas, o Apple Music parou de funcionar para alguns clientes ao redor do mundo.

Só que a coisa não parece ter sido apenas com o Apple Music, não. Segundo alguns relatos de leitores do MacMagazine, a App Store e a iTunes Store também parecem ter sofrido com o problema (já resolvido, é bom notar). Aparentemente, estamos falando de um problema na Akamai, empresa que hospeda alguns serviços da Apple e de outras empresas como Trello, Steam, etc. em seus servidores.

E, juntando a liberação de novos sistemas com um possível problema nesses servidores utilizados pela Maçã, podemos ter encontrado o motivo de alguns HomePods terem parado de funcionar justamente enquanto estavam fazendo o upgrade para o software 13.2.

Nem todos os usuários que fizeram o update foram afetados, é claro — eu mesmo fiz a atualização aqui enquanto o problema do Apple Music estava acontecendo e tudo está funcionando perfeitamente —, mas alguns podem ter sido “premiados” nessa loteria. E as consequências disso não são boas, não…

Como o HomePod simplesmente parou de funcionar — ele fica mostrando um “redemoinho” branco no topo, numa espécie de loop — usuários estão entrando em contato com a Apple, que está trocando as unidades defeituosas.

Só que, como o HomePod não é vendido oficialmente aqui no Brasil, a Apple não oferece suporte a ele. Então, caso você seja dono de um HomePod e não tenha feito ainda o upgrade para o iOS 13.2, minha recomendação é que espere pelo menos até amanhã para que tudo seja realmente normalizado por lá, para não correr nenhum risco. Qualquer novidade, obviamente, avisaremos aqui.

via MacRumors

Atualização, por Rafael Fischmann 29/10/2019 às 06:50

Pelo jeito, a coisa foi séria mesmo. Durante a madrugada, a Apple tirou o update do HomePod para o iOS 13.2 do ar e, conforme notou o MacRumors, recomenda num artigo de suporte que os que já atualizaram não tentem, por ora, redefinir seus dispositivos ou removê-los do app Casa (Home).

A Apple recomenda que todos os usuários afetados pelo problema entrem em contato com o seu suporte técnico imediatamente.

Atualização II 30/10/2019 às 19:28

Versão 13.2.1 do iOS para o HomePod

Aparentemente a Apple corrigiu os problemas com a atualização para o HomePod e a relançou, sob a versão 13.2.1. Veremos se agora vai!

Posts relacionados

Comentários