O melhor pedaço da Maçã.

Instagram terá novo recurso para filtrar mensagens abusivas

Nesta semana, o Instagram anunciou novos recursos para evitar a propagação de mensagens abusivas e assédio em DMs. As mudanças incluem novas maneiras de filtrar solicitações de mensagens, entre outros novos recursos.

Publicidade

A atualização ocorre depois que o Instagram reforçou suas políticas sobre assédio, após um caso envolvendo jogadores de futebol no Reino Unido que receberam mensagens racistas no aplicativo. Segundo a empresa, prevenir o abuso em mensagens era um desafio, pois essa área não usa as mesmas ferramentas automatizadas que da seção de comentários.

O filtro de solicitações de mensagens pode ser ativado/desativado em uma nova seção do aplicativo chamada “palavras ocultas”. Quando ativado, as mensagens com possíveis termos ofensivos são enviadas para uma pasta separada — permitindo que um usuário navegue sem a necessidade de passar pelos chats ofensivos.

A empresa disse que trabalhou com organizações antibullying para criar uma lista de palavras bloqueadas, embora usuários também possam adicionar suas próprias palavras à lista.

Publicidade

Além disso, o Instagram dará aos usuários a opção de bloquear não apenas uma conta específica, mas também bloquear “preventivamente” quaisquer novas contas que eles possam criar. Isso pode ajudar usuários que são visados repetidamente pelos mesmas pessoas ou que simplesmente que não querem que alguém seja capaz de encontrá-los com uma nova conta.

A rede social disse que o novo recurso será lançado em “vários países” nas próximas semanas, embora ainda não tenha especificado quais serão eles.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple encerra conta de usuário que gastou R$137 mil em conteúdos

Próx. Post

Conceito: designer cria “Apple HomeTV” com tela e alto-falante

Posts Relacionados