Mais uma vez, infelizmente, o estado americano da Califórnia sofre com incêndios que se propagam de norte a sul da costa oeste dos Estados Unidos, causando evacuações e muita destruição. Nos casos mais recentes, as aéreas do Condado de Sonoma, de San Diego e de Los Angeles são as mais afetadas.

Combinados com o tempo seco que acomete a Califórnia, os fortes ventos contribuem para que os incêndios aumentem de proporção e se tornem incontroláveis. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou situação de emergência em todo o estado.

O ator e ex-governador do estado, Arnold Schwarzenegger, também precisou sair de sua casa, na região noroeste de LA, após o avanço do incêndio Getty.

Nós evacuamos com segurança às 3h30 da manhã. Se você estiver em uma zona de evacuação, não fique enrolando. Saia. No momento, sou grato pelos melhores bombeiros do mundo, os verdadeiros heróis que se arriscam para proteger seus companheiros californianos. #GettyFire

Como de costume em casos de desastres ambientais e naturais — como nos incêndios que afetaram a região amazônica em agosto passado —, o CEO1 da Apple, Tim Cook, anunciou que a companhia doará para ajudar no combate aos incêndios:

Nossos corações estão com as pessoas afetadas pelos incêndios na Califórnia, incluindo membros da nossa família Apple. Obrigado aos socorristas que estão trabalhando incansavelmente para controlar os incêndios. A Apple doará para contribuir com os esforços de ajuda. Para todos que estão em perigo, fiquem seguros.

Como falamos, esse posicionamento da Apple não é inédito: a companhia também doou para os esforços de combate de desastres semelhantes que ocorreram em 2017 e no ano passado, quando outros incêndios de grandes proporções atingiram o estado natal da Maçã.

via Mactrast

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários