O melhor pedaço da Maçã.

Designer cria wallpaper para o iPhone X que gera simetria com o recorte superior do aparelho

iPhone X com o recorte disfarçado

O iPhone X “chegou” e, com ele, um belo de um recorte na parte frontal superior.

Publicidade

A explicação técnica é muito plausível: há, ali, praticamente um Kinect (para quem não lembra, a Apple adquiriu a empresa por trás dele em 2013). Reduzir aquele acessório todo a isso é um milagre da tecnologia mas, apesar de o recorte praticamente ser um atestado de branding da Maçã (quem bater o olho agora no recorte saberá que se trata de um iPhone X), não deixa de ser algo ruim, especialmente no consumo de conteúdo com o aparelho no modo paisagem.

O novo iPhone tem um nova… forma. Aqui está a informação sobre como ele vai lidar com as suas páginas web e como você poderá controlá-lo: stephenradford.me/removing-the-white-bars-in-safari-on-iphone-x/

É claro que a Apple resolverá isso em algum momento no futuro — eu não tenho dúvidas de que a tecnologia evoluirá a ponto de todos esses sensores ficarem escondidos debaixo da tela do aparelho. Enquanto algo assim não é possível, será que ela poderia ter feito algo para melhorar isso?

Publicidade

O designer Martin Hajek pensou em algo muito, mas muito simples: wallpapers com um recorte na parte inferior, simulando uma simetria perfeita! Veja só:

iPhone X com o recorte disfarçado

iPhone X com o recorte disfarçado

iPhone X com o recorte disfarçado

iPhone X com o recorte disfarçado

A ideia dele é muito simples e faz sentido. Por quê eu digo isso? Pois a Apple sempre, desde a primeira geração do iPhone, prezou pela simetria frontal — como havia um botão Touch ID na parte debaixo, ainda que não fosse necessário a empresa optou por manter o mesmo espaço/margem na parte superior para balancear o visual dos iPhones.

Publicidade

A solução de Hajek é muito simples e, sem dúvida, deixa tudo mais “elegante” aos olhos (que adoram uma simetria). O problema é que ela se resume às telas bloqueada/inicial, já que se você entrar em qualquer app essa pseudosimetria some…

Publicidade

Quem sabe a Apple poderia resolver isso via software, deixando essa área do “novo botão de Início” (gesto de deslizar debaixo para cima) sempre assim. Ou, melhor ainda, resolver tudo de uma vez por todas e fazer isto:

O que você acha? Você quer essa opção?

Se você curtiu a ideia dos wallpapers de Hajek, baixe-os agora e já deixe separados para quando você tiver o iPhone X em mãos.

Vai demorar um pouco para estes wallpapers serem utilizados, mas… 😝

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch com LTE está dominando a pré-venda; espera pelo iPhone X diminui o interesse pelo 8, diz analista

Próx. Post

Pi é o verdadeiro carregador sem fio e sem contato; futuro update do iOS permitirá que iPhones tenham recarga sem fio mais rápida

Posts Relacionados