“AirTags” têm mais detalhes descobertos em versão do app Buscar [atualizado] Aparentemente, a Apple está trabalhando duro no negócio

A essa altura, já sabemos quase tudo em relação aos vindouros acessórios de rastreamento da Apple. Sabemos que eles funcionarão com o chip U1 dos novos iPhones, trarão uma tecnologia ultra-precisa de localização, terão baterias facilmente substituíveis e provavelmente se chamarão “AirTags”. Pois hoje o MacRumors descobriu mais algumas coisas.

Em screenshots de uma versão ainda em testes do app Buscar, enviadas ao site por um leitor, é possível confirmar algumas suspeitas anteriores e tirar novas conclusões. O aplicativo, em sua nova roupagem, tem quatro opções na barra inferior: “Pessoas”, “Dispositivos”, “Itens” e “Eu”. Essa última tinha sido removida na versão anterior de testes do app, mas agora está de volta.

A grande novidade aqui, claro, está na aba “Itens”, justamente dedicada aos objetos rastreados pelas “AirTags”. Na nova versão de testes do Buscar, a ilustração que fica nessa aba agora tem uma mochila (junto a uma chave e uma bicicleta), em vez de uma mala antiga. O aplicativo ainda se refere aos rastreadores pelo seu código, B389.

De resto, tudo igual: o processo de emparelhamento das “AirTags” já tinha sido descoberto, e tem uma interface semelhante à dos AirPods (basta aproximar o rastreador do iPhone para configurá-lo). Também estão presentes na nova versão de testes do app os balões vermelhos utilizados para indicar a localização de um objeto pequeno por meio de realidade aumentada, na tela do seu celular.

O fato é que, pelo visto, a Apple está trabalhando duro na coisa toda, e deveremos ouvir mais sobre isso muito em breve.

Atualização, por Rafael Fischmann 31/10/2019 às 10:10

Em mais um indício da iminência para o lançamento do produto, um veículo russo confirmou hoje [Google Tradutor] citando fontes confiáveis que a ISBC vendeu recentemente sua marca “AirTag” (de dispositivos RFID) para a Apple.

É só uma questão de tempo agora, mesmo.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários