Quer se tornar um desenvolvedor? Então veja esses conselhos do chefão de software da Apple

Se tem uma pessoa que é reconhecidamente o cara “gente boa” da Apple em seus eventos, é Craig Federighi. O vice-presidente sênior de engenharia de software da Maçã sempre está de bom humor nas apresentações, mira e mexe brinca com o seu famoso topetão, e está sempre disposto a tirar fotos e conversar com quem pede um minuto de sua atenção.

Desta vez, o pedido veio por email. O usuário u/Aedengeo, do Reddit, enviou uma mensagem para Federighi com algumas sugestões e comentários sobre o futuro iOS 14. Mas ele aproveitou a oportunidade para fazer uma pergunta pertinente:

Você tem algum conselho para jovens aspirantes cujo sonho é se tornar um programador em empresas como a Apple?

Craig Federighi‘s message to young aspirants pursuing Software Development

Bem, esse é o tipo de pergunta que ele não deixaria passar batido, afinal, algo assim só pode ajudar as pessoas – e não compromete em nada os planos futuros da Maçã. 😝

Abaixo, a resposta do executivo [tradução livre nossa]:

Existem muitas estradas diferentes para esse destino… eu acho que o importante para mim foi o seguinte:

– Dedique-se aos seus estudos: existe muito conhecimento disponível para você na universidade — aproveite essa oportunidade especial.

Vá ampla e profundamente: você precisa ser um especialista na sua área, mas a inspiração vem de outras disciplinas. Além disso, engenharia e design são atividades de equipe; portanto, encontre oportunidades para continuar seu desenvolvimento de comunicação escrita e falada.

– Trabalhe com ótimas pessoas: meus maiores aprendizados vieram do trabalho com pessoas cujo trabalho eu admiro.

Siga seu coração: várias vezes ao longo do caminho eu fui forçado a escolher entre opções que pareciam boas “no papel” (isso é, para minha mente analítica) e oportunidades que “pareciam corretas”. Ouvir meu coração acabou dando certo de uma maneira que não poderia ter antecipado na época.

Espero que isso ajude!

– craig

Acho importante ressaltar a primeira frase da resposta dele: não existe um caminho único, universal, que todos precisam trilhar a fim de ter sucesso no seu objetivo. Dito isso, sem dúvida são ótimos conselhos de um dos executivos mais importantes da Apple.

via iMore

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários