O melhor pedaço da Maçã.

Quer se tornar um desenvolvedor? Então veja esses conselhos do chefão de software da Apple

Craig Federighi apresentando o iOS 13 na WWDC19

Se tem uma pessoa que é reconhecidamente o cara “gente boa” da Apple em seus eventos, é Craig Federighi. O vice-presidente sênior de engenharia de software da Maçã sempre está de bom humor nas apresentações, mira e mexe brinca com o seu famoso topetão, e está sempre disposto a tirar fotos e conversar com quem pede um minuto de sua atenção.

Publicidade

Desta vez, o pedido veio por email. O usuário u/Aedengeo, do Reddit, enviou uma mensagem para Federighi com algumas sugestões e comentários sobre o futuro iOS 14. Mas ele aproveitou a oportunidade para fazer uma pergunta pertinente:

Você tem algum conselho para jovens aspirantes cujo sonho é se tornar um programador em empresas como a Apple?

Craig Federighi‘s message to young aspirants pursuing Software Development

Bem, esse é o tipo de pergunta que ele não deixaria passar batido, afinal, algo assim só pode ajudar as pessoas – e não compromete em nada os planos futuros da Maçã. 😝

Abaixo, a resposta do executivo [tradução livre nossa]:

Publicidade

Existem muitas estradas diferentes para esse destino… eu acho que o importante para mim foi o seguinte:

– Dedique-se aos seus estudos: existe muito conhecimento disponível para você na universidade — aproveite essa oportunidade especial.

Vá ampla e profundamente: você precisa ser um especialista na sua área, mas a inspiração vem de outras disciplinas. Além disso, engenharia e design são atividades de equipe; portanto, encontre oportunidades para continuar seu desenvolvimento de comunicação escrita e falada.

– Trabalhe com ótimas pessoas: meus maiores aprendizados vieram do trabalho com pessoas cujo trabalho eu admiro.

Siga seu coração: várias vezes ao longo do caminho eu fui forçado a escolher entre opções que pareciam boas “no papel” (isso é, para minha mente analítica) e oportunidades que “pareciam corretas”. Ouvir meu coração acabou dando certo de uma maneira que não poderia ter antecipado na época.

Espero que isso ajude!

– craig

Acho importante ressaltar a primeira frase da resposta dele: não existe um caminho único, universal, que todos precisam trilhar a fim de ter sucesso no seu objetivo. Dito isso, sem dúvida são ótimos conselhos de um dos executivos mais importantes da Apple.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: MacBook Pro de 16″ terá teclas físicas para Touch ID e ESC

Próx. Post

Apple fatura US$64 bilhões no quarto trimestre fiscal de 2019 [atualizado 2x]

Posts Relacionados