O melhor pedaço da Maçã.

Vazam imagens do Huawei MatePad Pro e… Apple, corre aqui!

Quantas formas existem de projetar um tablet?

Eu vou começar este artigo reconhecendo, logo de cara, que está cada vez mais difícil inovar no design de dispositivos eletrônicos portáteis de comunicação. Numa era em que a tendência é vermos aparelhos que são totalmente compostos de tela, não é muito fácil criar um produto que se destaque no mercado.

Publicidade

Ainda assim… bom, o 91mobiles obteve algumas imagens do que pode ser o futuro tablet MatePad Pro, da Huawei, e eu deixarei vocês tirarem suas conclusões com seus próprios olhos:

Huawei MatePad Pro

Não sei vocês, mas eu só consigo ver um iPad Pro com um buraco para câmera em um dos cantos. A Huawei, que mostra talento tão grande para produzir smartphones formidáveis e câmeras móveis (quase) imbatíveis, parece ter esquecido do departamento de design aqui: as bordas retas de alumínio são as mesmas, a capa com teclado é a mesma, a stylus é basicamente a mesma… até as fotos de divulgação vazadas são quase iguais às produzidas pela Apple.

Huawei MatePad Pro

Na traseira, as coisas também são bem parecidas, com o visual de prancha de alumínio intacto. As únicas diferenças estão na câmera (que aqui é dupla, com um módulo oval) e, claro, a troca da Maçã pelo logo da Huawei. Vale notar que a M-Pen (a stylus da fabricante) se prende ao lado do tablet da mesma forma que o Apple Pencil de segunda geração nos iPads Pro.

Publicidade

O fato é que, se os vazamentos estiverem corretos, o dispositivo ocupará o topo da pirâmide na linha de tablets da Huawei. Ainda não há informações sobre especificações internas, mas pelas fotos é possível inferir que o dispositivo será equipado com uma porta USB-C e alto-falantes na parte inferior — nada mais do que isso. Provavelmente, o sistema operacional sofrerá do mesmo problema do Mate 30 e não terá conexão com os serviços do Google.

Vejamos como isso vai se dar, mas até o momento… não muito criativo, não é mesmo, Huawei? Vai ver o CEO da empresa gostou muito de usar um iPad e deu nisso.

via PhoneArena

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp poderá ter dois tipos de Modo Escuro no iOS

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Small Square, MyScript Nebo, Total Video Player e mais!

Posts Relacionados