O melhor pedaço da Maçã.

Reproduza suas músicas favoritas em playlists dinâmicas com o app Next

Que tal expandir a sua experiência com o Apple Music?

O Apple Music oferece algumas opções de playlists personalizadas que são atualizadas periodicamente de acordo com cada usuário, as quais incluem suas músicas favoritas, suas descobertas e recomendações do que você possa gostar. No entanto, imaginem se existisse uma forma (ou melhor, um app) capaz de expandir ainda mais a personalização de suas playlists? Ele existe, e se chama Next!

Publicidade

O app é uma criação da Sorcererhatstartup brasileira de desenvolvimento de apps. Com ele, o usuário consegue ouvir diversas playlists dinâmicas criadas com base na sua reprodução do Apple Music — ou seja, elas também são atualizadas conforme você ouve. Tudo isso é oferecido num app com design simples e intuitivo que lembra muito o próprio Música, da Apple.

Reproduzindo playlists no Next

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, o Next solicita acesso à sua biblioteca de músicas do Apple Music e, após a análise, gera múltiplas playlists, cada uma delas com sua finalidade.

Magic DJ
  • Magic DJ: reproduz um mix de todas as músicas adicionadas à sua biblioteca.
  • Adicionadas recentemente: reúne as últimas 25 músicas adicionadas à sua biblioteca.
  • As 25 mais tocadas: diferentemente da playlist “Mix: favoritas” do Apple Music, a opção da Next reúne as músicas com o maior número de reproduções da sua biblioteca, não necessariamente as que estão em tendência.
  • Músicas esquecidas: coletânea de músicas que já estiveram entre as suas favoritas, mas que você não escuta há algum tempo.
  • Nunca reproduzidas: playlists bem bacana com as músicas que, é claro, você nunca ouviu (mas adicionou à sua biblioteca por algum motivo).
Músicas esquecidas

Além das playlists acima, o serviço também define novas listas de reprodução com base em artistas específicos e gêneros musicais, caso você queira ouvir algo mais estilizado.

Playlists dinâmicas

O Next também oferece suporte ao AirPlay, permitindo reproduzir as playlists dinâmicas na sua Apple TV e no HomePod. Para usufruir de todos os recursos do app, no entanto, é necessário ter um dispositivo rodando o iOS 13 e uma assinatura ativa do Apple Music (ou uma biblioteca de músicas armazenada no app Música).

Seu único ponto negativo talvez seja o preço: R$19 na App Store. Bem justo, mas um pouco fora da média esperada para um aplicativo do gênero.


Ícone do app SongCapsule
SongCapsule de Sorcererhat
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.7.1 (4.4 MB)
Requer o iOS 15.2 ou superior
R$ 24,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Google (ainda) distribuem apps de empresas que violam Direitos Humanos na China

Próx. Post

Agência de publicidade da Apple demite 50 em meio a mudança de estratégia

Posts Relacionados