O Apple Music oferece algumas opções de playlists personalizadas que são atualizadas periodicamente de acordo com cada usuário, as quais incluem suas músicas favoritas, suas descobertas e recomendações do que você possa gostar. No entanto, imaginem se existisse uma forma (ou melhor, um app) capaz de expandir ainda mais a personalização de suas playlists? Ele existe, e se chama Next!

O app é uma criação da Sorcererhatstartup brasileira de desenvolvimento de apps. Com ele, o usuário consegue ouvir diversas playlists dinâmicas criadas com base na sua reprodução do Apple Music — ou seja, elas também são atualizadas conforme você ouve. Tudo isso é oferecido num app com design simples e intuitivo que lembra muito o próprio Música, da Apple.

Reproduzindo playlists no Next

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, o Next solicita acesso à sua biblioteca de músicas do Apple Music e, após a análise, gera múltiplas playlists, cada uma delas com sua finalidade.

Magic DJ
  • Magic DJ: reproduz um mix de todas as músicas adicionadas à sua biblioteca.
  • Adicionadas recentemente: reúne as últimas 25 músicas adicionadas à sua biblioteca.
  • As 25 mais tocadas: diferentemente da playlist “Mix: favoritas” do Apple Music, a opção da Next reúne as músicas com o maior número de reproduções da sua biblioteca, não necessariamente as que estão em tendência.
  • Músicas esquecidas: coletânea de músicas que já estiveram entre as suas favoritas, mas que você não escuta há algum tempo.
  • Nunca reproduzidas: playlists bem bacana com as músicas que, é claro, você nunca ouviu (mas adicionou à sua biblioteca por algum motivo).
Músicas esquecidas

Além das playlists acima, o serviço também define novas listas de reprodução com base em artistas específicos e gêneros musicais, caso você queira ouvir algo mais estilizado.

Playlists dinâmicas

O Next também oferece suporte ao AirPlay, permitindo reproduzir as playlists dinâmicas na sua Apple TV e no HomePod. Para usufruir de todos os recursos do app, no entanto, é necessário ter um dispositivo rodando o iOS 13 e uma assinatura ativa do Apple Music (ou uma biblioteca de músicas armazenada no app Música).

Seu único ponto negativo talvez seja o preço: R$19 na App Store. Bem justo, mas um pouco fora da média esperada para um aplicativo do gênero.


Ícone do app Next: App de Música

Next: App de Música

de Sorcererhat

Compatível com iPhones
Versão 1.0.2 (1.3 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

R$ 18,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários