Última versão do WhatsApp está drenando a bateria de iPhones É um bug? Ninguém sabe…

Notou uma queda na eficiência da bateria do seu iPhone, nos últimos dias? O culpado pelo problema pode ter nome e sobrenome: WhatsApp Messenger.

A conta o WABetaInfo compartilhou hoje que alguns usuários do mensageiro no iPhone estão sofrendo com taxas anormais de gasto de bateria por conta do aplicativo (incluindo o próprio autor da postagem). Em seguida, vários usuários responderam ao tweet confirmando a suspeita e postando as taxas de uso anormais do WhatsApp em seus aparelhos.

Alguns usuários (eu incluso) estão sofrendo com uma drenagem excessiva de bateria usando o WhatsApp 2.19.112 no iOS. O recurso de Uso da Bateria relata um uso particularmente alto de energia quando o app está em segundo plano. Você está sofrendo do mesmo problema?

No iOS, o problema parece estar ligado à versão mais recente do mensageiro, a 2.19.112. Mas usuários de outras plataformas também estão relatando problemas: donos de smartphones da Samsung e da Xiaomi, por exemplo, também afirmaram estar notando um uso incomum da bateria pelo app. Em alguns casos, esse uso chega a 40% da capacidade energética do dispositivo, mesmo que o WhatsApp esteja rodando em segundo plano.

Nosso editor-chefe, Rafael Fischmann, relatou estar sofrendo do problema: no caso dele, o WhatsApp consumiu 18% da bateria do iPhone, uma taxa anormal para seu uso — e boa parte desse consumo foi feito em segundo plano.

Uso anormal de bateria no WhatsApp

A equipe de desenvolvimento do WhatsApp não se pronunciou, mas é possível que, especificamente nos iPhones, a falha esteja ligada ao bug do iOS 13.2 que estava matando aplicativos em segundo plano e recarregando-os constantemente. Não se sabe se a atualização para o iOS 13.2.2 corrige o problema, mas ficaremos atentos.

Alguém aí está sofrendo da mesma coisa? Deixem seus comentários logo abaixo.


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.19.112 (152.7 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários