O melhor pedaço da Maçã.

Magic Keyboard estaria drenando a bateria do iPad Pro e não reconhecendo carregadores de terceiros

TalentlessCreative / Shutterstock.com
iPad Pro com Magic Keyboard e Apple Pencil sobre mesa de madeira

O Magic Keyboard do novo iPad Pro foi amplamente elogiado por seu trackpad, teclado retroiluminado e sua complexa engenharia de alavancas — mas, após o “encanto” inicial, alguns usuários expuseram suas primeiras frustrações com o acessório.

Publicidade

Mais precisamente, algumas pessoas têm percebido que a bateria do iPad está caindo rapidamente ao usar o Magic Keyboard com a retroiluminação das teclas ativada; em alguns casos, isso estaria acontecendo mesmo quando o iPad Pro não está em uso.

Vale notar que o iPadOS não separa, especificamente, as estatísticas do consumo da bateria quando o acessório está conectado ao dispositivo — portanto, não há como afirmar que o consumo verificado em alguns casos seja considerado “normal”; ainda assim, não deveria ser comum que um teclado retroiluminado com trackpad consumisse tanta energia.

Não está claro se isso é um problema de software ou de hardware (ou uma combinação dos dois). O pessoal do iPad Insight abordou esse problema e contou ter obtido sucesso ao substituir o Magic Keyboard com a Apple, como divulgado pelo 9to5Mac:

Publicidade

De fato, o blog descobriu que a bateria caiu apenas 14% durante pouco mais de uma hora digitando com o Magic Keyboard de substituição, com a luz de fundo definida em cerca de 25%. Isso [o consumo da bateria] foi 11% menor do que aquele visto na unidade aparentemente defeituosa.

Ainda é cedo para saber se isso seria realmente um problema, e se está atrelado ao hardware do acessório —presumivelmente, isso também poderia ser uma falha de software, mas somente a Apple poderá confirmar.

Acessórios incompatíveis

Como se não bastasse o próprio acessório da Apple estar (supostamente) apresentando problemas, outras pessoas têm reclamado que não conseguem recarregar o iPad Pro pelo Magic Keyboard usando alguns adaptadores de energia e cabos USB-C.

Tentei três cabos USB-C diferentes e todos mostram o alerta “Não carregando” ao lado do ícone da bateria (veja a imagem).

Problema ao recarregar iPad Pro

O pessoal do MacRumors relatou que não conseguiu recarregar o iPad Pro‌ usando o PowerPort Atom, da Anker, e o cabo USB-C oficial da Apple. Ao conectá-lo pela porta do Magic Keyboard usando esse acessório, o tablet se recusa a carregar e emite o som de carregamento de forma intermitente.

Publicidade

Assim como o problema acima, não está claro se isso é uma falha do produto ou se ele realmente precisa de acessórios criados especificamente para ele (o que seria um tiro no pé, por motivos óbvios).

Até termos uma resposta, é recomendável o uso dos carregadores e cabos oficiais da Apple para alimentar o novo iPad Pro com o Magic Keyboard.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple compartilha histórias de professores que ensinam programação para crianças

Próx. Post

Leaker prevê ao menos um iPhone sem porta física chegando em 2021

Posts Relacionados