O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá lançar headset de AR só em 2022, seguido por óculos inteligente

Não um, mais dois “Apple Glasses”
Conceito de "Apple Lens" por Antonio de Rosa

Contrariando a maioria dos rumores até o momento, o The Information publicou hoje uma reportagem1Matéria fechada para assinantes. na qual infere que o primeiro headset de AR2Augmented reality, ou realidade aumentada. da Apple será lançado apenas em 2022, seguido por um outro modelo, menor, o qual supostamente será anunciado em 2023 e poderá ser usado “o dia todo”.

Publicidade

De acordo com a notícia, essas (possíveis) datas de lançamento foram compartilhadas pelos executivos da Maçã em uma apresentação interna para, pelo menos, 1.000 funcionários da companhia em outubro passado, — a qual teria sido liderada pelo recém-nomeado chefe de AR/VR da Apple, Mike Rockwell.

Como deu para notar, o The Information falou sobre dois gadgets diferentes: o primeiro deles seria um headset maior, “semelhante ao Oculus Quest”, do Facebook. De acordo com as informações, esse dispositivo poderá criar um ambiente virtual com o qual o usuário interagirá, o que de certa forma já é oferecido em produtos de outras fabricantes.

Já o segundo dispositivo seria, de fato, mais avançado e pareceria com uns óculos (ou quase isso), ou seja: menor e mais fácil de ser usado “por longos períodos de tempo”. Além disso, esse gadget seria, alegadamente, capaz de realizar tudo o que o modelo anterior fará, além de poder “mapear superfícies, bordas e dimensões de maneira mais precisa do que outras opções existentes”.

Para ilustrar esses recursos, os participantes da reunião de outubro assistiram a uma demonstração na qual uma máquina de café virtual foi colocada em uma mesa de cozinha real, cercada por pessoas em uma sala. Ao ser colocada no ambiente, a imagem das pessoas em torno da máquina de café foram ofuscadas para destacá-la.

Ainda segundo a reportagem, o codinome desse gadget seria N421, diferentemente do registro T288 que vinha sendo especulado. Com isso, não se sabe qual dispositivo (o maior ou o menor) seria, de fato, o famigerado “Apple Glass”.

É possível relacionar as informações publicadas pelo The Information aos rumores divulgados recentemente sobre uma possível parceria entre a Apple e a Valve no desenvolvimento desse headset, o que tornaria a viabilidade do primeiro gadget ainda maior.

Por outro lado, há muitas evidências demonstrando que esse dispositivo poderá ser lançado no ano que vem, como divulgado pelo analista Ming-Chi Kuo, por Mark Gurman (da Bloomberg) e pelo desenvolvedor Guilherme Rambo — então, nesse ponto, há mais desencontros do que felizes coincidências.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.
  • 2
    Augmented reality, ou realidade aumentada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora você pode ter AirPods Pro pretos!

Próx. Post

Apple perde disputa judicial contra a RED

Posts Relacionados