O melhor pedaço da Maçã.

PlayStation App é atualizado com chat por voz, downloads remotos e mais

Já preparando o terreno para o PS5
Atualização do PlayStation App

Faltam poucas semanas para que vejamos o debut oficial do PlayStation 5, nova geração do icônico console da Sony. Pois hoje, para antecipar-se à grande estreia, a gigante japonesa atualizou o PlayStation App no iOS e no Android com algumas novidades — algumas delas ligadas exclusivamente ao futuro lançamento, mas várias outras disponíveis também para os milhões de donos do PS4 ao redor do mundo.

Publicidade

Para início de conversa, temos uma nova interface que traz, logo na tela inicial, todas as informações e opções mais frequentes para o usuário: é possível ver dados sobre seus jogos recentes, sua lista de troféus ou checar o que seus amigos estão jogando com poucos toques.


Ícone do app PlayStation App
PlayStation App de PlayStation Mobile Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 24.3.0 (102.8 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O aplicativo PS Messages, por sua vez, foi descontinuado e agora vive como uma seção do próprio PlayStation App — suas conversas e threads serão automaticamente transferidas para o novo ambiente. Além disso, o aplicativo ganhou um recurso próprio de chat por voz, pelo qual você pode conversar com até 15 amigos pelo celular durante as jogatinas (ou em outros momentos, também).

Outra novidade muito bem-vinda é uma integração muito mais profunda com a PlayStation Store: agora, a loja pode ser acessada de forma nativa no aplicativo, e você pode baixar jogos e add-ons diretamente do dispositivo móvel para o seu PS4 ou (futuramente) PS5.

Publicidade

Falando em PS5, donos do futuro console também terão benefícios exclusivos com o aplicativo: será possível, por exemplo, iniciar jogos ou fazer login/logout de contas no dispositivo diretamente pelo app. Você também poderá administrar o armazenamento do videogame pelo app — se não houver espaço disponível durante o download de um jogo, por exemplo, será possível apagar conteúdos menos usados diretamente do smartphone para resolver o problema rapidamente.

YouTube video

As novidades do PlayStation App já estão sendo disponibilizadas na App Store e no Google Play; a expectativa é que todos os usuários recebam o update ao longo dos próximos dias.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Procon notifica Apple sobre venda de iPhones sem carregador

Próx. Post

Apple confirma 3ª temporada de “Ted Lasso” e exalta sucesso da série

Posts Relacionados