O melhor pedaço da Maçã.

Apple reinaugura lojas em Amsterdã e no Maine; Deirdre O’Brien fala sobre vida e carreira em entrevista

Nova Apple Amsterdam

O varejo da Apple continua com sua tarefa árdua de atualizar todas as lojas da empresa para entregar ao máximo possível de consumidores suas novas experiências. Recentemente, foram duas reinaugurações — que nós veremos agora.

Publicidade

Apple Amsterdam

A flagship da Maçã na capital dos Países Baixos reinaugurou no fim de outubro após quase seis meses de obras, e o resultado ficou inegavelmente vistoso. Localizada num prédio histórico no centro de Amsterdã, a Apple manteve a fachada do edifício intacta, realizando todas as mudanças somente na parte interna.

A loja ganhou, claro, todos os elementos da nova experiência de varejo da empresa: temos aqui o telão 8K no centro do espaço para as seções do Today at Apple, as Avenues embutidas nas laterais, a vegetação interna e a sala de reuniões Boardroom, utilizada para apresentações internas.

Confiram algumas fotos, publicadas pelo Storeteller [clique/toque nas imagens para ampliá-las]:

Belíssima, não?

Apple Maine Mall

Outra loja recentemente reinaugurada foi a Apple Maine Mall, na cidade de South Portland (Maine, EUA). A loja foi reaberta no centro de compras em um novo espaço, muito maior que o anterior, com o estilo adotado pela Maçã em suas lojas de shopping recentes.

Em outras palavras, temos aqui uma fachada inteiramente composta de enormes portas de vidro pivotantes e um interior aberto, ladeado por Avenues e com o indefectível telão 8K na parte traseira. O 9to5Mac trouxe algumas imagens [clique/toque para ampliá-las]:

A reabertura é significativa porque a loja é o único espaço de varejo da Apple em todo o estado do Maine, então agora mais consumidores poderão ser acomodados e atendidos pelo serviço de suporte da Maçã. Sempre bom, não?

Perfil de Deirdre O’Brien

Por fim, uma nota que não tem a ver com as lojas propriamente ditas, mas mergulha fundo em uma das principais mentes por trás delas: a InStyle publicou recentemente um(a) perfil/entrevista com Deirdre O’Brien, atual vice-presidente sênior de varejo e pessoas da Apple e sucessora de Angela Ahrendts na gestão das famigeradas lojas da empresa.

Deirdre O’Brien, vice-presidente de pessoas da Apple

Apesar do cargo de chefia assumido recentemente, O’Brien é uma veterana da Apple: ela está em Cupertino desde 1988, tendo passado pelos piores e melhores momentos da Maçã nas últimas 3 décadas. Isso significa, claro, que ela tem muita história para contar — incluindo várias com Steve Jobs. Sobre o cofundador da gigante, O’Brien afirma que compartilha da sua visão sobre a tecnologia como um bem maior para a humanidade:

Publicidade

Algo que eu penso que Steve introjetou em todos nós foi a ideia de que a tecnologia está aqui exclusivamente para conectar as pessoas. Steve falava sobre a Apple estar na interseção entre a tecnologia e as artes liberais, e é assim que nós nos sentimos — que é muito maior do que apenas a tecnologia em si.

Foi a habilidade humana de O’Brien que a colocou no cargo em que ela está hoje, controlando mais de 500 lojas ao redor do mundo e gerenciando mais de 70.000 empregados desses espaços. E ela sempre foi assim: segundo a executiva, em um dos períodos mais difíceis da Maçã (logo no começo dos anos 2000, quando a bolha da internet estourou e abalou as finanças da empresa), foi o otimismo dela própria e dos colegas que colocou tudo adiante:

Publicidade

Honestamente, [naquele período] a maioria das pessoas já tinha nos tirado da jogada; pouca gente acreditava que a gente sobreviveria. Mas sempre há esperança. Então, em primeiro lugar, eu sinto que incorporei um senso profundo de otimismo — mas um otimismo realista, porque você precisa avaliar as coisas e ter uma boa base da realidade da situação em que você está. O que eu posso lhe dizer é que, naqueles tempos difíceis da Apple, nós só perseveramos porque permanecemos juntos, e cada um desempenhou seu papel.

O’Brien destacou ainda o momento mais corajoso da sua vida, quando ela se assumiu lésbica com seus 20 e poucos anos, pouco antes de entrar na Apple — e justamente pela perspectiva de entrar na Apple.

Eu tive medo, mas sabia que tinha de levar minha personalidade inteira para a Apple. Eu nunca, jamais me arrependi daquela decisão, e hoje considero minha responsabilidade — e um privilégio — me colocar todos os dias como um apoio para os membros sub-representados da nossa equipe. É muito importante para mim que todos sintam-se respeitados pelo que são e que eles tenham um sentimento profundo de pertencimento.

Bonito, não? A entrevista completa pode ser lida no site da InStyle.

via The Mac Observer

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saíram as segundas versões beta do iOS 13.3, do iPadOS 13.3, do watchOS 6.1.1 e do tvOS 13.3 [atualizado 3x: macOS Catalina 10.15.2 e Xcode 11.3]

Próx. Post

Facebook lança plataforma de pagamentos própria para concorrer com Apple e Google

Posts Relacionados