O melhor pedaço da Maçã.

Trend Micro detalha novo malware que afeta o Mac OS X

Malware de Mac OS X

A firma de segurança Trend Micro reportou nesta semana que mais um malware para o Mac OS X está rolando por aí, além do Cavalo de Tróia RSPlug.D, que comentamos há alguns dias. O aplicativo chama-se OSX_LAMZEV.A e dá a crackers uma forma de controlar Macs infectados.

Publicidade

Tal como o primeiro caso desta semana, este não é um vírus e requer que usuários executem o aplicativo e permitam que ele seja instalado na máquina. Uma vez feito isso, o app ainda pergunta que porta do firewall pode utilizar (acima de 1024) e, logo depois, coloca-se na lista de programas abertos automaticamente no login.

De acordo com a Trend Micro, “usuários de Macs podem ser infectados quando acessarem sites remotos que hospedem o backdoor.” Ele pode, é claro, ser mascarado como um software legítimo, aumentando as chances de ser instalado por um número maior de pessoas.

Assim como todos malwares que existem para o Mac OS X, para se proteger deste não é preciso instalar antivírus ou coisa que o valha na sua máquina. Basta ficar sempre atento e não baixar arquivos de sites desconhecidos, muito menos sair abrindo tudo o que vê pela frente, sem medo de ser feliz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo do TouchSmart tx2 mostra que a HP ainda tem muito trabalho pela frente

Próx. Post

BdEmailer chega à App Store, contra as expectativas

Posts Relacionados