O melhor pedaço da Maçã.

Sygic fala sobre cobertura do Mobile Maps Brazil; quer concorrer a três cópias do GPS para iPhone? ;-) [atualizado]

Há poucos dias, conforme noticiamos no MacMagazine, a Sygic atualizou o app Mobile Maps Brazil para a versão 7.71.4, trazendo diversas novidades para usuários do produto. A principal delas, certamente, foi a adição de instruções de voz em português brasileiro.

Publicidade

Nós havíamos atualizado o post anterior com um vídeo que eles nos mandaram, mas segue abaixo, de novo, para quem não teve a oportunidade de assistir a ele:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xi4RnSxjrlc[/youtube]

De longe, o questionamento mais comum que recebemos de leitores acerca do aplicativo é quanto a sua cobertura nacional. O próprio peso do software já diz muito: ele está hoje com 232MB, comparado com 168MB da Rússia, por exemplo, e 263MB do Reino Unido + Irlanda. Quando batemos o olho no dos Estados Unidos, a coisa realmente assusta: para os norte-americanos, o seu download é de nada mais nada menos que 1,66GB! É claro que estamos falando de um país com extensão territorial um tanto maior que a nossa, mas ainda assim temos um bom chão a percorrer nessa brincadeira.

A empresa que fornece mapas para a Sygic é a Tele Atlas — a mesma utilizada pela concorrente TomTom, diga-se de passagem. Estamos tentando conseguir um mapa da cobertura nacional com eles, mas, enquanto isso, já obtivemos algumas informações bastante interessantes para vocês.

Publicidade

De acordo com a Tele Atlas, a rede de vias federais e interestaduais está totalmente coberta no Brasil. Além disso, seu banco de dados já conta com informações sobre 929.236 quilômetros de ruas em 1.259 municípios brasileiros, que compreendem 72,68% de toda a população. Como falamos, ainda dá pra melhorar, mas certamente a coisa não é nada má, considerando o Sygic como o único app de GPS para iPhone que oferece mapas do Brasil atualmente.

Porém, quando olhamos as ofertas da Sygic na App Store, algo nos chamou a atenção:

Apps da Sygic na App Store

Como você pode ver, dos oito produtos que atualmente estão disponíveis por lá, apenas o nosso, o da Rússia e o do Sudeste Asiático não estão em promoção (“sale”). Com isso, junto da Rússia (mais uma vez), temos o app da Sygic mais caro na loja da Apple: US$100.

Publicidade

Há de se considerar e reconhecer, porém, que esse preço não é nenhum absurdo para um aplicativo de GPS tão sofisticado e completo quanto o Sygic. Dispositivos dedicados para a função custam o mesmo preço ou até bem mais, e não é porque estamos falando de um app para iPhone que ele deve ser menosprezado. Ainda assim, conversamos com eles e estamos tentando convencê-los a mudar um pouco esse cenário para a gente. 😉 Nada está confirmado ou prometido por enquanto, mas quem sabe em breve vejamos essa tarjinha vermelha aparecendo em cima do nosso ícone na App Store também.

Publicidade

De um jeito ou de outro, a Sygic continua insistindo que os interessados no app mandem críticas e sugestões para que melhorem o produto. Se você ainda não decidiu pela compra, emita comentários pelo menos com o que já leu ou descobriu por aí, e diga o que faria você mudar de opinião e bater o martelo no aplicativo. Os caras agradecem de montão. 🙂

Promoção: concorra a mais três promo codes do Sygic Mobile Maps Brazil!

A Sygic é tão grata ao apoio que temos dado ao trabalho deles no MacMagazine (e principalmente ao feedback que já receberam de leitores e dos ganhadores da nossa promoção passada) que resolveu nos ceder mais três códigos promocionais do app para uma promoção aqui no site.

Esta não é uma “promoção-relâmpago” exatamente, porque não premiará apenas os primeiros que responderem, mas sim os _três primeiros_ que responderem corretamente a 100% (todas, sim, do começo ao fim, completas — entenderam? :-P) das perguntas abaixo. Como de praxe, só vale uma participação por pessoa (conferiremos pelo nome completo + CPF), então não seja tão apressado ao responder, afinal, é preciso acertar tudo.

Promoção Sygic encerrada

Este post será atualizado assim que saírem os três ganhadores. Boa sorte! 😉

Resultado da promoção! 😀

Promoção encerrada! 😀 Desculpem a demora, mas eu tive que dar uma saída pra levar uma pessoa ao aeroporto. Os três vencedores — pasmem! — saíram em menos de 15 minutos. Agradecemos a todos pela avalanche de respostas, mesmo assim! 😉

Antes de chegarmos aos nomes, aqui estão as perguntas e respostas:

Em que ano a Sygic foi fundada?
R: 2004.

Quando (data) o MacMagazine bateu a marca de dois milhões de pageviews mensais?
R: 27 de agosto de 2009 (post).

Nomeie pelo menos duas plataformas suportadas pelos apps da Sygic.
R: iPhone OS, Symbian OS, Windows Mobile, Google Android… até Linux e Windows XP/Vista eram aceitas.

Em que versão o Sygic Mobile Maps ganhou integração com contatos do iPhone?
R: Versão 7.71.4, a última. 😉

Qual o slogan oficial do MacMagazine?
R: “O melhor pedaço da maçã.”

Qual é o Twitter oficial da Sygic?
R: O Twitter oficial é o @SygicOfficial.

Os três primeiros a responder todas elas corretamente foram o Laert Vianna Yamazaki, o Victor Montandon Ramos e o André Bonaparte Santos, parabéns! 😀 Em breve enviaremos os códigos para vocês.

Até a próxima, pessoal! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Trapalhada? Intel faz demonstração em fórum de desenvolvedores com um Hackintosh à mostra

Próx. Post

Com o iTunes 9.0.1, ainda é possível usar o botão verde da janela para maximizá-la

Posts Relacionados