O melhor pedaço da Maçã.

Apple News+ estaria enfrentando problemas para conseguir novos assinantes

Depois dos 200 mil iniciais, a coisa parece estar quase inerte
Apple News+

Dos três serviços por assinatura lançados pela Maçã em 2019 (Apple News+, Apple Arcade e Apple TV+), a plataforma de notícias é a que tem tido, de longe, a existência mais apagada — o que não chega a ser uma surpresa, considerando que ela só está disponível em três países, contra as centenas de territórios dos outros dois serviços.

Publicidade

Ainda assim, de acordo com a CNBC, parece que a Apple está com um certo problema nas mãos: depois de angariar 200 mil assinantes em 48 horas (uma taxa invejável para qualquer serviço pago online), o Apple News+ não apresentou sinais de crescimento na sua base de usuários desde então. Isso, claro, acende um sinal amarelo em Cupertino.

Citando fontes próximas do assunto, a reportagem afirma que o Apple News+ tem gerado entre US$20-30 mil de receita mensal para a Maçã, um número muito menor do que o originalmente previsto pela empresa. Não se sabe se o lançamento da plataforma no Reino Unido e na Austrália afetou esses números, ou que proporção dos 200 mil assinantes iniciais do serviço permaneceu com a assinatura paga após o mês grátis de testes.

Se o Apple News+ está tropeçando, a versão gratuita e com anúncios do serviço (conhecida apenas como Apple News) tem tido resultados mais animadores para a Maçã: segundo as fontes, a receita proveniente dos anunciantes tem crescido “lenta, mas consistentemente”. Não foram compartilhados números específicos, entretanto.

Publicidade

Resta saber, agora, que estratégia a Apple tomará em relação a isso: uma expansão internacional, assim como uma divulgação intensificada, não soam como más ideias. Também há de se considerar a possibilidade do lançamento do “pacotão de serviços” da Maçã, que reuniria sob uma assinatura única acesso ao News+, ao Apple Music e ao Apple TV+.

Se isso trará algum alento para a plataforma de notícias da Maçã, teremos de aguardar para ver.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Maior golpe de produtos falsificados já registrado custou US$6 milhões à Apple

Próx. Post

Telegram agora respeita o Modo Escuro do iOS 13; suíte iWork e Pixelmator são atualizados

Posts Relacionados