Assim como eu, acho que alguns de vocês podem não saber ou terem se dado conta de que boa parte (todas?) as Smart TVs recentes contam com suporte a Bluetooth.

Isso é importante pois, para mim, a única possibilidade de usar os AirPods (seja o modelo normal ou o recém-lançado Pro) com uma televisão era através da Apple TV, graças ao AirPlay — até porque mesmo as Smart TVs que já incorporaram suporte ao protocolo, ao menos por ora só usam ele para receber conteúdo, e não para enviar o áudio da televisão para um fone ou alto-falante AirPlay, por exemplo.

Posto isso, fiquei muito feliz quando descobri que a função Bluetooth da minha Smart TV da Samsung funciona perfeitamente para emparelhá-la com meus AirPods Pro. E isso, obviamente, se aplica a qualquer outro fone Bluetooth e a outras marcas de Smart TVs modernas que já contam com Bluetooth.

Para mim, não há nada melhor que poder assistir a TV com os AirPods enquanto a esposa dorme tranquilamente ao lado. 😛

Vale notar, como cito no vídeo, que embora os AirPods funcionem como fones de ouvido Bluetooth comuns, o mesmo não pode-se dizer dos HomePods. Os alto-falantes inteligentes da Apple realmente só são compatíveis com o AirPlay, então a única forma de usá-los como saída de som da televisão é pela Apple TV.

Enfim, fica aí a dica para quem também ainda não sabia disso. 😉 Se curtir, dá um joinha lá no YouTube e compartilha o vídeo com parentes/amigos!

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…