O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: usando AirPods em Smart TVs (ou qualquer fone Bluetooth)

Assim como eu, acho que alguns de vocês podem não saber ou terem se dado conta de que boa parte (todas?) as Smart TVs recentes contam com suporte a Bluetooth.

Publicidade

Isso é importante pois, para mim, a única possibilidade de usar os AirPods (seja o modelo normal ou o recém-lançado Pro) com uma televisão era através da Apple TV, graças ao AirPlay — até porque mesmo as Smart TVs que já incorporaram suporte ao protocolo, ao menos por ora só usam ele para receber conteúdo, e não para enviar o áudio da televisão para um fone ou alto-falante AirPlay, por exemplo.

YouTube video

Posto isso, fiquei muito feliz quando descobri que a função Bluetooth da minha Smart TV da Samsung funciona perfeitamente para emparelhá-la com meus AirPods Pro. E isso, obviamente, se aplica a qualquer outro fone Bluetooth e a outras marcas de Smart TVs modernas que já contam com Bluetooth.

Para mim, não há nada melhor que poder assistir a TV com os AirPods enquanto a esposa dorme tranquilamente ao lado. 😛

Publicidade

Vale notar, como cito no vídeo, que embora os AirPods funcionem como fones de ouvido Bluetooth comuns, o mesmo não pode-se dizer dos HomePods. Os alto-falantes inteligentes da Apple realmente só são compatíveis com o AirPlay, então a única forma de usá-los como saída de som da televisão é pela Apple TV.

Enfim, fica aí a dica para quem também ainda não sabia disso. 😉 Se curtir, dá um joinha lá no YouTube e compartilha o vídeo com parentes/amigos!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App beta do GitHub já está disponível para iOS

Próx. Post

Apple lança três novos estudos de saúde para usuários dos EUA

Posts Relacionados