Aplicativo promete dizer se seu iPhone já foi invadido Não tem certeza quanto à procedência do aparelho? Aqui está a solução

iPhones são, no geral, dispositivos relativamente seguros — uma consequência positiva da abordagem superprotetora da Apple em relação ao seu sistema operacional móvel. Eles não são, entretanto, completamente blindados: como já vimos em diversas ocasiões, existem (ou já existiram) diversas vulnerabilidades por aí que permitem que hackers ou agentes maliciosos invadam os dispositivos e até mesmo, em alguns casos, assumam o controle deles.

O problema, nesse caso, é saber se o seu iPhone já foi invadido ou teve alguma brecha explorada em algum momento. E é exatamente para isso que serve o iVerify.


Ícone do app iVerify.

iVerify.

de Trail of Bits

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.0 (46.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

R$ 18,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app iVerify.Screenshot do app iVerify.Screenshot do app iVerify.

Criado pelo fundador do Trail of Bits, Dan Guido, o iVerify é um aplicativo que promete lhe dizer, de uma maneira muito simples e intuitiva, se o seu iPhone já foi invadido de alguma maneira e se ele representa um risco de segurança para você.

O próprio funcionamento do app representa um desafio, já que o iOS não permite que aplicativos tenham acesso a informações e seções do sistema que denunciariam essas invasões ou vulnerabilidades. Por isso, o iVerify utiliza uma boa dose de esperteza para detectar esses sinais sem “invadir” o iPhone nem pedir permissões indevidas. Guido explica o funcionamento do aplicativo da seguinte forma:

A detecção de jailbreak usa canais alternativos para interpretar informações fora do sandbox. É como se alguém estivesse enviando sinais de fumaça e você estivesse olhando para as nuvens no céu por uma pequena janela num quarto onde você está trancado. Assim, você consegue ler uma mensagem sobre o que está acontecendo no mundo exterior. É assim que a detecção de jailbreak funciona. Nós descobrimos uma série de sinais que podem ser capturados no ambiente [do iOS] e que podem nos dar um indicativo do que está acontecendo no aparelho.

Uma das partes mais legais do iVerify é que ele é pensado para todos os tipos de usuários: caso algum sinal de falha ou invasão seja detectado pelo aplicativo, ele explica a questão com termos fáceis de entender e passos simples para corrigir o problema. O único problema é que, até o momento, o app está disponível apenas em inglês.

Ainda assim, vale muito a pena testá-lo — especialmente se você tem um iPhone de segunda mão e não sabe por que tipo de desbloqueios ele passou anteriormente. O iVerify sai por R$18,90 na App Store.

via VICE

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários