O melhor pedaço da Maçã.

Fitness+ funciona sem Apple Watch, mas não via AirPlay

Ganhando de um lado, perdendo de outro

Na última semana, comentamos aqui uma entrevista do diretor de bem-estar da Apple, Jay Blahnik, “confirmando” que o Fitness+ (plataforma de exercícios da empresa lançada hoje em alguns países) precisava necessariamente de um Apple Watch para funcionar. Bom… aparentemente, não é bem esse o caso.

Publicidade

Dando a primeira olhada no serviço, o MacRumors percebeu que é possível, sim, iniciar um exercício no Apple Fitness+ pelo iPhone ou iPad sem ter (ou estar com) um Apple Watch. Ao tentar fazê-lo, um aviso afirma que, sem o relógio, suas medições físicas não serão realizadas ou exibidas na tela; ainda assim, você pode tocar no botão “Work Out Without Watch” (“Exercitar-se Sem o Apple Watch”) para seguir com a atividade.

Fitness+ sem Apple Watch

A coisa é diferente na Apple TV: ao iniciar um exercício no Fitness+ pela set-top box, você precisa ter um Apple Watch sincronizado para começá-lo — não há a opção de prosseguir sem o relógio. A Maçã não informou a razão para essa diferença, então pode ser que estejamos simplesmente lidando com um erro que será corrigido em breve — ou não. Aguardemos.

Apple Fitness+ não funciona via AirPlay

Apesar da boa notícia em relação ao Apple Watch, o mesmo não pode ser dito em relação ao AirPlay: pelo visto, não é possível transmitir os exercícios para dispositivos compatíveis por meio do protocolo da Maçã. Um leitor do MacRumors tentou fazer a transmissão para a sua smart TV da LG sem sucesso, e a incompatibilidade foi confirmada por outros jornalistas e canais especializados.

Publicidade

Em outras palavras, se você quiser seguir os exercícios do Fitness+ na tela grande, terá necessariamente de ter uma Apple TV. A Maçã não se pronunciou sobre o assunto, então não temos como saber — pelo menos até agora — o motivo dessa decisão.

Mais uma vez, pode ser que estejamos simplesmente lidando com um erro ou uma limitação inicial a ser corrigida nos próximos dias. Vamos aguardar.


Ícone do app Fitness
Fitness de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.8 (2.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMovie e Clips também facilitam compartilhamento no YouTube e no Facebook

Próx. Post

Mozilla apoia Apple em recursos anti-rastreamento do iOS 14

Posts Relacionados