Apple Music disponibiliza nova assinatura comercial para empresas Há também um novo sistema de divulgação do serviço no varejo

A Maçã está agora oferecendo um novo tipo de assinatura para o seu serviço de streaming de música: o Apple Music for Business. A novidade é trazida em parceria com a PlayNetwork, uma empresa americana que ajuda marcas a unirem música e tecnologia para aumentar o engajamento do consumidor.

Com isso, agora comerciantes podem adquirir uma licença do Apple Music especificamente para seus estabelecimentos — vale lembrar que usar contas pessoais de serviços de streaming para reproduzir músicas em ambientes comerciais é ilegal, pois o uso da conta pessoal deve ser individual.

Os comerciantes podem controlar a reprodução de músicas usando um app para iPhone ou iPad, diferente da plataforma padrão do Apple Music. De acordo com uma publicação do Wall Street Journal1, esse novo sistema esteve em testes por algum tempo em lojas específicas dos Estados Unidos e só agora foi expandido para o varejo em geral.


Ícone do app Apple Music For Business

Apple Music For Business

de PlayNetwork, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3 (107.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Apple Music For BusinessScreenshot do app Apple Music For BusinessScreenshot do app Apple Music For Business

Além do acesso à biblioteca do Apple Music, a assinatura inclui playlists personalizadas de acordo com o tipo de ambiente da loja. Mais do que uma forma de disponibilizar o acesso ao serviço por comerciantes, a Apple também está incentivando a divulgação da sua plataforma nesses locais, sendo que a companhia pagará uma taxa de referência às lojas quando isso acontecer.

O Spotify, principal concorrente do Apple Music, também oferece uma assinatura comercial para os seus assinantes sob a marca Soundtrack Your Brand, disponível em mais de 70 países.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários