O melhor pedaço da Maçã.

Apple expande currículo do Todo Mundo Pode Programar e fará workshops de programação em suas lojas

Há sessões agendadas para a Apple VillageMall, inclusive
Currículo do Todo Mundo Pode Programar com ensino da linguagem Swift

Já há alguns anos, a Apple está dedicada a levar o ensino de programação a crianças e jovens de todas as idades: temos o Swift Playgrounds, os diversos livros de introdução ao ensino da linguagem e o currículo Todo Mundo Pode Programar (Everyone Can Code), que pode ser utilizado por escolas, colégios e mesmo universidades para ensinar a linguagem Swift a estudantes de diversas faixas etárias. Pois ontem a Maçã anunciou que o currículo está ganhando uma boa expansão.

Publicidade

O novo currículo inclui ainda mais material e recursos para que professores levem o ensino da linguagem Swift para a sala de aula, além de um guia totalmente atualizado para os estudantes e materiais atualizados do Swift Coding Club.

Temos, por exemplo, um novo guia estudantil baseado em quebra-cabeças para que os alunos desenvolvam novas habilidades a partir de conteúdos já ensinados, experimentando novos conceitos e sendo acompanhados pelos professores com guias específicos. O currículo incorpora, também, os guias do Todo Mundo Pode Criar para que os estudantes expressem seus aprendizados com desenhos, músicas, vídeos e fotografias.

Os detalhes sobre o currículo do Todo Mundo Pode Programar podem ser conferidos nessa página.

Sessões do Today at Apple

E não é só isso: para celebrar a Semana do Ensino da Ciência da Computação (que acontecerá dos dias 9 a 15 de dezembro), a Apple realizará uma série de sessões especiais do Today at Apple focadas no ensino de linguagem de programação e workshops da linguagem Swift. Há, inclusive, algumas sessões agendadas na Apple VillageMall, no Rio de Janeiro — você pode conferir a agenda e registrar-se nos eventos por essa página.

Publicidade

As sessões são focadas em crianças e adolescentes e focarão basicamente nos fundamentos da Swift e na criação de elementos digitais baseados na linguagem; os workshops serão realizados com iPads que serão distribuídos para os participantes para uso durante as aulas. Haverá, também, sessões para usuários mais avançados e profissionais.

Muito legal, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Online Store amplia período de devoluções para compras natalinas, inclusive no Brasil

Próx. Post

Guilherme Rambo está com sua conta de desenvolvedor bloqueada pela Apple desde agosto [atualizado: resolvido!]

Posts Relacionados