O melhor pedaço da Maçã.

Escassez global de chips já afeta produção de MacBooks e iPads

Foxconn

Nas últimas semanas, correm muitas notícias de que a indústria de tecnologia será fortemente impactada por uma escassez global de chips nestes próximos meses.

Publicidade

A priori, imaginava-se que a Apple havia se preparado bem para esse cenário, mas segundo uma reportagem de hoje do Nikkei, não é bem o caso. A produção de MacBooks e iPads, segundo eles, já está sendo afetada pelo problema.

A matéria cita gargalos no fornecimento de placas de circuito impresso, telas e outros componentes, o que poderá afetar o estoque de modelos atuais e até atrasar o lançamento de novos.

Fontes do Nikkei afirmam que a Apple já teria inclusive adiado grandes pedidos de certos lotes de componentes do primeiro para o segundo semestre, devido à situação atual.

Publicidade

Embora já tenhamos visto rumores sobre a escassez afetar também os “iPhones 13”, ao menos por enquanto o Nikkei afirma que os smartphones estão com uma boa preparação antecipada para seu lançamento no segundo semestre.

De uma forma de outra, é natural imaginar que, neste segundo ano de pandemia, os planos e as operações de gigantes como a Apple sejam mais uma vez afetados em maior ou menor escala.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é um DMG e como instalar apps baixados de sites?

Próx. Post

SmartGym ganha 330 novos exercícios e treinos ainda mais inteligentes

Posts Relacionados