O melhor pedaço da Maçã.

Segundo desenvolvedores, quase 90% dos donos de iGadgets já usam o iOS 4

Logo/ícone do iOS

Soa incrível, se pararmos para pensar, mas quase 90% dos iPhones e iPods touch em circulação já rodam alguma versão do iOS 4 — o que significa que são modelos da segunda geração para cá. Pelo menos são esses os dados que os desenvolvedores do Bump mostraram ao ReadWriteWeb.

Publicidade

Logo/ícone do iOS 4Com mais de 25 milhões de usuários entre o iOS e o Android, podemos dizer que o Bump oferece uma amostragem estatisticamente significativa. De acordo com os dados dele, 89,73% dos gadgets da Apple já estão com o iOS 4, 10,25% com o iOS 3 e apenas 0,02% com o iOS 2 — primeiro a contar com a App Store.

Cerca de 52,89% dos usuários já estariam com a última versão do sistema operacional móvel, a 4.2.1. O pessoal por trás do app social Loopt confirma esses números, citando que o total de gadgets com o iOS 4 seria maior ainda. Enquanto isso, apenas 0,4% dos usuários de Androids teriam a versão 2.3 “Gingerbread” em seus smartphones: apesar de instalar atualizações over the air, sem que seja preciso conectar o gadget a um computador, a desvantagem do sistema do Google é precisar esperar que operadoras e fabricantes liberem updates por conta própria.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estaria a Apple abandonando de vez o mercado de software para servidores?

Próx. Post

Seria a Apple capaz de fundir o iTunes ao Safari para ganhar market share entre navegadores?

Posts Relacionados