App informa se foto foi tirada ou não com o Deep Fusion O recurso pode estar com os dias contados, entretanto

Desde que o recurso Deep Fusion foi lançado para os novos iPhones, uma questão rondou os fotógrafos de plantão: como saber se o modo estaria ativo ou não? A Apple, talvez de forma proposital, o construiu de forma que ele é ativado ou desativado de forma absolutamente silenciosa — não há como saber quando ele entra em ação na Câmera, e as fotos tiradas com o Deep Fusion ativo não têm nenhuma marcação na galeria. Isso, claro, não agradou a todo mundo.

Publicidade

Pois, como de costume, o pujante mundo dos desenvolvedores é que veio salvar o problema: se você quer checar se alguma foto do seu novo iPhone foi tirada com o modo Deep Fusion, agora there’s an app for that.

Refiro-me ao Metapho, aplicativo já destacado aqui por nós como um poderoso editor de metadados EXIF e ferramenta de checagem de informações das suas fotos. Na versão mais recente do app, é possível checar se sua foto foi tirada com o Deep Fusion ativado — a informação está disponível junto ao formato da imagem nos metadados, com a adição da nota “Deeply Fused”.

A versão 3.4.3 do aplicativo também nota se uma foto foi tirada com o Modo Noite (Night Mode) — embora esse não seja um recurso lá tão útil, já que, neste caso, estamos falando de algo transparente, no qual o usuário sabe que está usando no momento que a foto é tirada.

Em relação ao Deep Fusion, entretanto, uma informação há de ser considerada: aparentemente, o método o qual permite que o Metapho detecte a presença do recurso está com os dias contados. Ao menos é o que indica Sebastiaan de With, desenvolvedor do app Halide: segundo ele, sua equipe de desenvolvedores planejava incluir uma funcionalidade semelhante no aplicativo, mas a Apple indicou que o método será inutilizado em breve; por isso, eles decidiram cancelar os planos.

De fato muito legal e útil. Nos foi confirmado, entretanto, que esse método de detecção do Deep Fusion será “consertado” em breve, e por isso não incluímos o recurso na nossa atualização recente. Que pena. 😔

Resta saber se a equipe de desenvolvimento do Metapho conseguirá desenvolver outra forma de detectar o Deep Fusion ou não. Por ora, o recurso está perfeitamente funcional: você pode checá-lo agora mesmo baixando o aplicativo gratuitamente na App Store — ele conta com uma compra interna (de R$15) para desbloquear funções avançadas, mas a indicação do Deep Fusion pode ser aproveitada na versão gratuita, mesmo.


Ícone do app Metapho

Metapho

de Zininworks Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.5.2 (5.4 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

via MacStories

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…