O melhor pedaço da Maçã.
Felix Mizioznikov / Shutterstock.com
Apple Park

Apple nomeia novo tesoureiro e quatro novos vice-presidentes

Festival de promoções na Apple! Mas não as que você imaginou…

Na semana passada, falamos aqui sobre a aposentadoria de Gary Wipfler, tesoureiro da Apple que resolveu descansar após mais de 35 anos em Cupertino. Pois hoje, a Maçã já tratou de definir seu substituto — e, no pique, ainda promoveu uma série de executivos a cargos de vice-presidência.

Publicidade

Segundo a Bloomberg, o novo tesoureiro da Maçã é Michael Shapiro, veterano da empresa que passou muitos anos na Braeburn Capital, subsidiária da Apple responsável por gerenciar os ativos da companhia.

O principal objetivo de Shapiro, segundo a reportagem, é tornar a Apple neutra em seu fluxo de caixa — isto é, com quantidades iguais de saldo positivo e dívidas. Atualmente, a empresa tem cerca de US$194 bilhões em caixa e títulos, mas a ideia é tornar esse saldo equilibrado com as dívidas — para quem manja de inglês e quer saber mais sobre o assunto, esse artigo do Fool.com tem mais detalhes.

Seguindo com as mudanças recentes da empresa, vários executivos importantes agora passarão a ocupar cargos de vice-presidência: Alan Gilchrist, por exemplo, passa a ser vice-presidente de engenharia para tecnologia de baterias e chips próprios — ele passou vários anos na equipe de desenvolvimento de processadores da Apple.

Publicidade

Eden Sears, por sua vez, agora é VP de marca para a Apple como um todo — até então, ela era diretora sênior de marketing para o iPhone e o iPad. Stacey Lysik (até então diretora sênior de gerenciamento de software) e Ron Huang (diretor sênior de sensores e conectividade) também serão VPs, respondendo agora diretamente a Craig Federighi.

Vale notar a diferença entre vice-presidente e vice-presidente sênior — o primeiro cargo tem cerca de 100 ocupantes na Apple em várias equipes e frentes de desenvolvimento, enquanto o segundo está na mais alta cúpula da empresa (respondendo apenas a Tim Cook) e conta com nomes como Federighi, Eddy Cue, Deirdre O’Brien e Jeff Williams.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ confirma 2ª temporada de “Fundação”

Próx. Post

Apple Developer Academy de Detroit abre suas portas para estudantes

Posts Relacionados