Google Fotos adiciona opção de chat; Calendars, Microsoft Remote Desktop e GoPro são atualizados

Nas atualizações de apps de hoje, veremos que o Google Fotos adicionou uma nova opção para compartilhar imagens com outras pessoas bem mais, digamos, voltada para o lado social da coisa.

Além disso, o app Calendars da Readdle agora conta com suporte ao Outlook e a múltiplas contas — dois recursos bastante requisitados pelos usuários. O Microsoft Remote Desktop foi atualizado (após quase um ano à deriva) e o app GoPro também ganhou algumas novidades e melhorias.

Google Fotos


Ícone do app Google Fotos

Google Fotos

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 4.40 (170.6 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O Google divulgou recentemente um novo recurso para o seu app Fotos, no qual usuários do serviço de armazenamento da companhia podem compartilhar imagens em chats embutidos no app; ou seja, agora é possível enviar mensagens de textos para amigos e familiares com quem você compartilha suas fotos diretamente pelo aplicativo.

Chat no Google Fotos

O recurso em si é simples de usar: depois de selecionar uma foto e tocar em compartilhar, você verá uma nova opção “Enviar no Google Fotos”; em seguida, toque no ícone dos contatos mais frequentes ou procure um usuário por nome, número de telefone ou email. É possível, ainda, criar um grupo com quantas pessoas você desejar e enviar as mensagens a todas elas de uma só vez.

Para receber a imagem e a mensagem, o usuário necessariamente precisará de uma conta do Google para fazer login no app Fotos, mas isso não deverá ser um problema considerando que a companhia já possui 1 bilhão de usuários ativos.

A novidade está sendo lançada hoje, mas a distribuição ocorrerá nas próximas semanas em várias plataformas, incluindo iOS, Android e web.

Calendars da Readdle


Ícone do app Calendars da Readdle

Calendars da Readdle

de Readdle Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 5.17.4 (131.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Um dos apps de calendário mais populares que existem, o Calendars da Readdle, recebeu recentemente uma atualização que implanta o suporte aos conteúdos do Microsoft Exchange, tornando a integração entre as duas plataformas mais simples e eficiente.

Múltiplas contas no Calendars da Readdle

Além disso, o app agora também suporta múltiplas contas, sejam elas do Google (anteriormente padrão), Outlook (Exchange) e do iCloud! Com isso, é possível acompanhar os diferentes calendários sincronizados com cada uma dessas contas para nunca mais se perder nos compromissos.

 Microsoft Remote Desktop


Ícone do app Microsoft Remote Desktop

Microsoft Remote Desktop

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.0.4 (48.2 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Microsoft Remote Desktop 10

Microsoft Remote Desktop 10

de Microsoft Corporation

Compatível com Macs
Versão 10.3.8 (19.5 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Após um erro misterioso que fez com que o app Microsoft Remote Desktop para iOS fosse retirado da App Store imediatamente depois de ganhar uma atualização (depois de quase um ano sem novidades), enfim o software de virtualização da Microsoft voltou ao ar — e com boas novidades!

Além do suporte aos iGadgets mais recentes, o Microsoft Remote Desktop agora está compatível com o Modo Escuro do iOS 13. Além disso, o app ganhou uma nova interface para o Connection Center e para o teclado na tela auxiliar, entre outros recursos.

Para quem não conhecia o Microsoft Remote Desktop, o app permite aos usuários acessarem seus PCs a partir de iPhones, iPads e Macs usando o endereço IP de uma rede. Com isso, é possível acessar a área de trabalho, além de basicamente todos os outros recursos do sistema a partir de controles e gestos multitoque.

GoPro


Ícone do app GoPro

GoPro

de GoPro, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.5 (260.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O app de gerenciamento e transferência de imagens/vídeos gravados pela GoPro agora oferece para o usuário mais controle durante o corte de um vídeo, para que você edite-o com ainda mais cautela.

Contudo, no caso de algum problema, também é possível recuperar edições feitas em um vídeo nessa atualização — recurso igualmente necessário caso o app feche inesperadamente durante uma edição.

Por fim, o app recebeu alguns acabamentos e correções de erros.

via TechCrunch, 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários