O melhor pedaço da Maçã.

Passageiros da American Airlines podem agora escanear passaportes pelo app

Ainda não sabemos como é a integração da novidade com o passaporte brasileiro, entretanto
NextNewMedia / Shutterstock.com
American Airlines

Sejamos sinceros: viajar de avião é um saco, e viagens internacionais são piores ainda. Claro, o destino costuma fazer com que nós relevemos os desconfortos do trajeto, mas aspectos como check-in, filas intermináveis e processos de imigração não são nada amigáveis. Que bom, então, que passos estão sendo tomados para minimizar essas dores de cabeça.

Publicidade

A American Airlines anunciou esta semana que atualizou seu aplicativo para que passageiros internacionais tenham mais uma facilidade: a partir de agora, é possível escanear seu passaporte diretamente pelo app da companhia aérea, dispensando a necessidade de ter seu documento lido por um oficial antes do embarque — e, portanto, evitando mais uma fila em potencial.

A coisa toda funciona da seguinte forma: ao fazer o check-in para o seu voo internacional, o usuário precisa somente digitar algumas informações do passaporte. Em seguida, o aplicativo pedirá que o aparelho seja encostado na capa do documento (ou na capa traseira, no caso do passaporte americano), que conta com um chip NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade. embutido; o próprio app, então, checará a regularidade do passaporte e finalizará o seu check-in.

Vale notar que os passageiros ainda precisarão mostrar o passaporte durante o embarque, mas somente para fins de checagem — todo aquele processo de abrir o documento e escaneá-lo em um terminal não será mais necessário, agilizando a coisa toda.

Publicidade

Segundo a AA, o novo recurso está sendo liberado em fases, e deverá chegar a todos os usuários do app ao longo das próximas semanas. Por enquanto, ele só funciona com reservas de apenas uma pessoa — em breve, o aplicativo será atualizado para que a funcionalidade chegue também a reservas com múltiplos passageiros.

Não sabemos ainda, entretanto, em que nível está a integração da novidade com os passaportes brasileiros. A aérea afirma que o recurso está disponível para todos os seus passageiros ao redor do mundo, contanto que seus passaportes tenham um chip NFC de identificação (por aqui, o passaporte eletrônico, que conta com o chip, começou a ser emitido em 2010); na prática, entretanto, a experiência poderá não ser tão suave assim.

Se alguém voar com a AA nos próximos tempos e tiver a oportunidade de usar o recurso, não deixe de nos contar como foi. 😊


Ícone do app American Airlines
American Airlines de American Airlines
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 2024.13 (429.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Passageiro de Primeira | imagem: NextNewMedia / Shutterstock.com

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Week Calendar Widget Pro, Impulse – Metronome Rhythm, Nanuleu e mais!

Próx. Post

Após investimento em mineradoras, Apple compra primeira leva de alumínio “limpo” do mundo

Posts Relacionados