Wunderlist será definitivamente encerrado em maio próximo Felizmente, o To Do parece ser um sucessor bem capaz

Todos já sabíamos que esse dia estava para chegar, mas isso não torna a coisa menos dolorosa. O Wunderlist, um dos serviços mais simpáticos da internet, finalmente ganhou uma data certa para morrer: 6 de maio de 2020.

Publicidade

O anúncio, claro, vem da Microsoft, que comprou o aplicativo em 2015 e passou a utilizar várias das suas ferramentas em um outro app (criado internamente), o To Do. A partir de hoje, já não é mais possível criar novas contas no Wunderlist, e de 6 de maio em diante o aplicativo deixará de sincronizar entre seus dispositivos; ainda será possível, após essa data, exportar seus dados do app para o To Do.

Na postagem anunciando o fim do Wunderlist, a Microsoft nota que está empenhada em levar todos os recursos mais importantes utilizados pelos usuários ao To Do — quase todos já estão lá, e alguns ainda estão em fase de implementação. Ferramentas como grupos, subtarefas, anexos de arquivos, atribuição e compartilhamento de tarefas já podem ser encontrados no novo app. Você também já pode personalizar o plano de fundo do To Do — algo que os usuários do Wunderlist sempre prezaram bastante.

Felizmente, o processo de migração do Wunderlist para o To Do é muito simples: basta baixar o novo aplicativo em qualquer plataforma (iOS, Android, macOS, Windows…) ou acessá-lo pela web, entrar com sua conta da Microsoft (a mesma usada no app antigo) e tocar no botão para importar seus dados. Caso o botão não surja na página inicial, você pode encontrá-lo nas configurações do To Do.

Publicidade

É triste, mas é a vida, não é verdade?


Ícone do app Microsoft To Do

Microsoft To Do

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.22 (83.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Ícone do app Microsoft To Do

Microsoft To Do

de Microsoft Corporation

Compatível com Macs
Versão 2.22 (24.3 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
Screenshot do app Microsoft To DoScreenshot do app Microsoft To DoScreenshot do app Microsoft To DoScreenshot do app Microsoft To DoScreenshot do app Microsoft To Do

via TechCrunch

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…