O melhor pedaço da Maçã.

Novos AirPorts Extreme deverão contar com sinais Wi-Fi mais fortes e de maior alcance

Base AirPort Extreme Wi-Fi 802.11n

A Apple não só lançou novos Time Capsules e AirPorts Extreme de maneira silenciosa, na terça-feira, como também não disse nada sobre suas mudanças. A mais significativa do primeiro foi fácil de observar — novas capacidades de 2TB e 3TB —, mas será que foi só isso mesmo?

Publicidade

O AppleInsider finalmente trouxe informações específicas sobre os novos AirPorts Extreme, as quais possivelmente também afetam os Time Capsules.

Base AirPort Extreme Wi-Fi 802.11n

A partir da análise das documentações enviadas pela Apple à FCC, os caras apuraram que as novas bases são 2,8x mais potentes que as anteriores na transmissão de sinais Wi-Fi 802.11n em modo amplo de 40MHz. O novo AirPort Extreme tem uma potência máxima de 392,64mW, contra 139,32mW do seu antecessor.

Na prática, as novas bases deverão proporcionar um nível de sinal e alcance bastante superior quando comparadas com as antigas. Como explicar isso em números e fazer promessas que variam demais de acordo com as instalações físicas de cada pessoa é bem complicado, a Apple pode ter preferido não destacar tais mudanças para o usuário final. Justo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: OS X Lion chegando no 14 de julho, iPhone 5 com iOS 5 no dia 7 de setembro? [atualizado]

Próx. Post

Apple poderá vender mais de 14 milhões de iPads no próximo trimestre

Posts Relacionados