O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: roteadores Wi-Fi comuns vs. redes mesh

Que atire a primeira pedra quem nunca teve problema nenhum de conexões Wi-Fi instáveis, com sinal fraco ou uma velocidade aquém do esperado. Em casa, então, isso costuma ser um problema muito comum.

Publicidade

Felizmente, de uns tempos para cá o mercado foi “inundado” de novas soluções de roteadores baseados em redes mesh. E, no vídeo de hoje, nós apresentamos o que é isso e no que elas diferem dos routers tradicionais — muitas vezes combinados com aqueles problemáticos “repetidores de sinal”.

YouTube video

As soluções mesh ainda são no geral mais caras que as convencionais, mas como vocês podem ver pelo vídeo elas são bem modernas e resolvem, definitivamente, o problema de quem por exemplo não consegue um sinal bom de Wi-Fi no quarto de casa.

Aos interessados, o sistema que apresento no vídeo e uso aqui em casa é o NETGEAR Orbi RBK23, em promoção na Amazon americana por US$262 (roteador + dois satélites). No Brasil, encontrei o modelo RKB43 à venda nas Casas Bahia por R$3.184.

Se curtirem o vídeo, não esqueçam de dar um joinha lá no YouTube e compartilhá-lo com parentes/amigos que também podem enfrentar problemas com o Wi-Fi em casa. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Apple Store ganha banho de loja; Google Maps agora tem navegação anônima

Próx. Post

Apple processa ex-executivo que abriu startup de chips

Posts Relacionados