O melhor pedaço da Maçã.

Apple repete pior colocação no ranking de melhores empresas para se trabalhar nos EUA

Ela ainda está entre as 100 melhores, entretanto
Empregados da Apple

Todos os anos, o site de empregos Glassdoor faz um levantamento entre seus usuários (e com base em depoimentos dados ao próprio site) e divulga seu ranking de melhores empresas para se trabalhar. Com exceção do ano passado, a trajetória da Apple é descendente: a empresa foi do 22º lugar em 2014 para o 84º em 2017, recuperando algumas colocações em 2018.

Publicidade

Agora, na pesquisa mais recente, a Maçã caiu de novo e repetiu seu pior desempenho: no ranking referente aos Estados Unidos, a Apple foi considerada somente a 84ª melhor empresa para se trabalhar pelos seus funcionários.

No depoimento destacado para a Apple, um funcionário anônimo elogia o fato de que qualquer posição na empresa oferece a possibilidade de crescimento, e que pessoas com espírito empresarial terão oportunidades por todos os lados. Não há uma explicação para a queda da Maçã, mas a gigante de Cupertino manteve a mesma pontuação do ano passado (4,3 em 5) — o que indica que foram as outras empresas que melhoraram, e não a Apple que piorou.

Para entrar no levantamento da Glassdoor, as grandes empresas precisam receber ao menos 75 avaliações para cada um dos 8 atributos avaliados pelo site: conceito geral da empresa, oportunidades de carreira, salário e benefícios, cultura e valores, gerenciamento de sêniores, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, recomendação para um amigo e perspectiva de negócios em 6 meses.

Publicidade

O ranking, como de costume, está cheio de empresas do ramo tecnológico. A HubSpot ficou em primeiro lugar, enquanto a DocuSign conquistou a medalha de bronze; entre as grandes, temos a presença de Google (11º), LinkedIn (12º), NVIDIA (20º), Microsoft (21º), Facebook (23º), Adobe (39º) e, abaixo da Apple, Intel (100º).

Brasil

Pela primeira vez, a Glassdoor divulgou também um ranking especial para o Brasil. Por aqui, não temos presença da Apple, mas vale notar o Top 10 do levantamento:

  1. SAP
  2. ThoughtWorks
  3. Google
  4. Takeda Pharmaceuticals
  5. Banco Votorantim
  6. MetLife
  7. Bain & Company
  8. Eurofarma
  9. McKinsey & Company
  10. Nubank Brasil

Entre outros nomes de destaque no ranking nacional, temos: Globosat (11º), Amazon (19º), Dell (20º), Magazine Luiza (21º), Microsoft (36º), Petrobras (38º) e Coca-Cola (50º).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple explica sistema de resfriamento do novo Mac Pro

Próx. Post

App traz de volta os dias de glória do iPod ao seu iPhone [atualizado: foi-se]

Posts Relacionados