Desde os primórdios da App Store, usuários recebiam emails com recibos de compras, seja para a aquisição de apps ou para a assinatura de algum serviço. Agora pare e pense: quando foi a última vez que você recebeu um desses?
Um usuário questionou isso no fórum de discussão da Apple, o que obviamente fez outras pessoas também repararem no fato não estarem mais recebendo esses recibos, apenas um email de confirmação da compra.
O motivo exato para isso estar acontecendo? Ninguém sabe, afinal a Apple (ainda) não se pronunciou sobre o assunto. Por aqui, o meu último recibo (de assinatura) chegou em outubro; após isso, nada mais.
Se você também foi afetado pelo problema, saiba que pelo menos é possível acessar tais comprovantes manualmente.
No iPhone/iPad
- Vá em Ajustes » [seu nome] » iTunes e App Store;
- Toque no seu email e em “Ver ID Apple”;
- Role a tela para baixo e toque em “Histórico de compras”;
- Escolha a compra desejada, toque nela e depois no botão “Reenviar”.
No Mac
- Abra o iTunes ou o aplicativo Música;
- Clique em “Conta” na barra de menus e escolha a opção “Visualizar Minha Conta…”
- Procure por “Histórico de compras” e clique em “Ver tudo”;
- Encontre a compra desejada e clique no “ID do pedido”;
- Clique no botão “Reenviar”.
Vale notar que as compras de apps gratuitos não contam com tal botão — antigamente a Apple até enviava um comprovante de “compra” de um app gratuito; agora, não mais.
via 9to5Mac