Twitter agora traz suporte a Live Photos; iMovie, Facebook Messenger e Google Assistente são atualizados

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos dar uma olhada nelas?

Twitter


Ícone do app Twitter

Twitter

de Twitter, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.25 (127.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

A rede social do passarinho prometeu em agosto passado, e finalmente cumpriu: já é possível postar por lá as Live Photos tiradas no seu iPhone. Ao realizar a operação, o Twitter converte o conteúdo automaticamente para um GIF.

Dê o presente dos GIFs. Agora você pode postar suas Live Photos do iOS como GIFs sempre que postar fotos no Twitter.

Além disso, a versão 8.3.5 do Twitter traz melhorias à temida mensagem “Este Tweet está indisponível”. Agora, você saberá exatamente o motivo da ocultação daquela mensagem: se ela contém uma palavra silenciada, se vem de uma conta protegida ou qualquer outra razão. Melhor, não é?

iMovie


Ícone do app iMovie

iMovie

de Apple

Compatível com Macs
Versão 10.1.14 (2.2 GB)
Requer o macOS 10.14.6 ou superior

O editor de vídeos mais popular da Apple chegou à versão 10.1.14 com algumas correções e melhorias. Temos, por exemplo, o conserto de um problema que impedia o aparecimento das mídias ao usar o navegador do app Fotos no macOS Catalina.

Além disso, a atualização impede um problema que poderia levar ao aparecimento de “artefatos visuais” na tela em sistemas com placas gráficas NVIDIA caso a opção Reduzir Transparência estivesse ativada. Há, também, melhorias gerais de estabilidade.

Facebook Messenger


Ícone do app Messenger

Messenger

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 271.0 (84 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

O mensageiro do Facebook (um deles, pelo menos) recebeu alguns recursos e temas exclusivos para comemorar a chegada do filme “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, que estreia na próxima semana. Temos aqui, por exemplo, pacotes de stickers com os personagens da franquia, um tema especial com o característico fundo estrelado e muito mais.

Tema de Star Wars no Facebook Messenger

Na câmera do Messenger, ao tirar fotos ou participar de videochamadas, você pode também aplicar uma série de efeitos AR especiais — seja entrando na velocidade da luz, aplicando um uniforme da resistência ou colocando-se entre o lado sombrio e o lado luminoso da Força.

Google Assistente


Ícone do app Google Assistente

Google Assistente

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.8.11203 (166.6 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

O aplicativo ganhou um recurso que, até então, só estava disponível no Google Pixel e nos Pixel Buds: o Modo Intérprete, que lhe ajuda a manter conversas com pessoas em idiomas que você não fala — tudo em tempo real.

Modo Intérprete no Google Assistente

Para iniciar o recurso, basta pedir à assistente de forma coloquial, algo como “Ei, Google, me ajude a falar alemão” ou “Seja meu tradutor de chinês”. A partir daí, você pode falar normalmente, em seu idioma, e o smartphone traduzirá a frase automaticamente; o mesmo acontecerá com as falas do seu interlocutor. O aplicativo lhe dará, inclusive, opções de respostas inteligentes para deixar a conversa ainda mais rápida.

O recurso funciona com 44 idiomas (incluindo o português) e já está disponível no aplicativo Google Assistente para iOS.

Firefox


Ícone do app Navegador web Firefox

Navegador web Firefox

de Mozilla

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 27.0 (91.1 MB)
Requer o iOS 11.4 ou superior

Por fim, o navegador da Mozilla para iOS ganhou novidades relacionadas ao seu modo escuro: agora, ele integra-se ao Modo Escuro do próprio iOS 13, sendo ativado de acordo com a preferência global do sistema. Além disso, o tema ganhou também um teclado e uma tela inicial igualmente escuros.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…