O melhor pedaço da Maçã.

Pro Display XDR é compatível com o iMac Pro, afinal de contas — mas com uma limitação

Há alguns dias, listamos aqui os Macs que seriam compatíveis com o Pro Display XDR e notamos uma ausência notável na relação oficial da Apple: o iMac Pro. Ora, como seria possível que os iMacs “comuns” pudessem se conectar ao novo monitor profissional da Maçã, mas o iMac mais avançado não? Bom, aparentemente tudo não passou de um mal-entendido — ou quase.

Publicidade

Hoje, o editor Thomas Grove Carter foi ao Twitter confirmar que o iMac Pro funciona, sim, com o Pro Display XDR. Mas há uma limitação: o computador só é capaz de transmitir imagens a 5K para o monitor, e não a 6K, que é a sua resolução nativa.

Confirmação de que o iMac Pro suporta, sim, o Pro Display XDR. A 5K, e não 6K.

Não há uma explicação oficial para isso, e esse deve ser o motivo de a Apple não listar o iMac Pro como um dos computadores que suportam oficialmente o Pro Display XDR. A razão, especula-se, deve ser somente de tempo de lançamento, mesmo: o iMac Pro foi lançado no fim de 2017, sendo mais antigo que todos os computadores na lista de suporte oficial do monitor; por isso, algum componente interno (talvez o controlador da Thunderbolt) deve ser incapaz de transmitir imagens em 6K para o Pro Display XDR.

Vale lembrar que, mesmo com essa limitação, qualquer Mac com uma porta Thunderbolt 3 é compatível com o Pro Display XDR em resolução máxima — contanto que o Mac em questão esteja conectado a uma eGPU da Blackmagic.

Publicidade

Está explicado, então. Ou quase.


iMac Pro

iMac Pro

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 34.199,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 3.166,58
Lançamento: 2017

Botão - Comprar agora

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é processada por oferecer suporte a links no iMessage

Próx. Post

Alexa (da Amazon) ganha suporte ao app Podcasts da Apple

Posts Relacionados