Planetune é um app brasileiro para você criar música manipulando planetas

Gosta de música, mas não quer entrar nos detalhes do GarageBand nem está com vontade de aprender um instrumento? Pois vale a pena conhecer o Planetune, a mais nova criação de um grupo de alunos da Apple Developer Academy de Curitiba (PR).


Ícone do app Planetune

Planetune

de Andressa Eloisa Valengo

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1 (42.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O aplicativo tem uma premissa muito simples: você pode combinar sons e criar músicas simplesmente manipulando os planetas e satélites de um sistema solar. Basta escolher o sistema da sua preferência (cada um deles já tem uma melodia-base) e, a partir daí, ir colocando os planetas em órbita para analisar a combinação dos sons e chegar à criação da sua preferência — os satélites fazem as vezes da percussão.

A experiência, claro, é bastante lúdica e intuitiva, sendo indicada para usuários de todas as idades — crianças, por exemplo, adorarão a combinação única de sons e as possibilidades abertas pelo app. Como sugestão, diria que seria bem interessante uma forma de salvar as criações para apreciação posterior. Quem sabe o Planetune não ajude a desenvolver o próximo Mozart, afinal de contas?

O grupo que desenvolveu o Planetune é composto por Andressa Valengo, Isabela Castro, Eduarda Mello, Kevin Katzer e Vinicius Dilay; já os sons que marcam o aplicativo foram compostos pelo músico Caio Vidal. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store. Bom trabalho, pessoal!

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários