Nós piscamos, e a Apple (re)inaugurou duas novas lojas: a Apple Kawasaki, no Japão, e a Apple Eaton Centre, no Canadá. Como de costume, dezenas de clientes da companhia foram conferir a abertura das unidades da Maçã mais recentes — e ganhar alguns brindes, é claro.
Ademais, a gigante de Cupertino confirmou, sem muito alarde, que abrirá uma nova loja em Norwalk, no estado americano de Connecticut. Os banners da companhia já foram postos no recém-inagurado centro de compras The SoNo Collection. Para completar, ela dobrará de tamanho uma outra também em Toronto, no Canadá, como veremos a seguir.
Japão
Como previsto, a Apple inaugurou, no último sábado (14/12), a sua 10ª e mais nova loja no Japão — no Shopping Lazona, em Kawasaki. A abertura, porém, atraiu dezenas (senão centenas) de pessoas no local, com a Maçã tendo que organizar uma fila para que todos os visitantes conseguissem acessar a loja.
O design da Apple Kawasaki é simples, porém moderno. A loja está localizada numa área de pátio do shopping, o que permitiu que a companhia instalasse uma estrutura de vidro e pedra na parte da frente, onde está seu logo. Por dentro, a loja oferece amplo espaço para compras e as sessões do Today at Apple, além de contar com uma Video Wall.
A exemplo de outras inaugurações da Maçã, os funcionários da Apple Kawasaki deram aos visitantes lembranças do dia de abertura que incluíram uma sacola ecológica, um adesivo e um button.
Confira o momento exato em que os clientes começaram a entrar na loja:
Canadá
Ainda no início deste mês, informamos que outra loja da Maçã também seria (re)aberta: a Apple Eaton Centre. No mesmo dia da inauguração no Japão, clientes da companhia do outro lado do mundo (nesse caso, no ocidente) também celebraram a nova Apple Store em um dos maiores centros de compras do mundo.
Para reabrir a Apple Eaton Centre, a Maçã fechou sua antiga unidade no mesmo local, mas por um ótimo motivo: agora, ela tem praticamente o dobro do tamanho da localidade antiga e dispõe de todos os novos recursos de design da companhia, incluindo novos monitores de exibição, o Forum e uma Video Wall.
As imagens abaixo também foram publicadas pelo editor-chefe do iMore, Rene Ritchie:
Também em Toronto, a Apple planeja abrir um novo espaço de 955 metros quadrados no Fairview Mall — o espaço será praticamente o dobro da atual Apple Fairview.
A data de inauguração ainda não foi anunciada, mas o novo espaço ficará bem ao lado da estrutura utilizada hoje, no segundo andar do shopping. Como sempre, o novo espaço terá um design mais moderno, com um Forum e um Video Wall para a realização das sessões do Today at Apple, grandes portas de vidro e prateleiras de madeira nas paredes para acessórios.
Connecticut
Por fim, a Apple anunciou oficialmente a chegada de uma nova loja no recém-inagurado centro de compras The SoNo Collection, a primeira na cidade de Norwalk — como noticiado pelo The Hour. O novo complexo permitiu que a Maçã investisse em uma loja na região, uma vez que as Apple Stores mais próximas estão localizadas em Stamford e Greenwich — todas ainda contam com o antigo design de varejo da companhia.
O anúncio, entretanto, já era esperado: alguns rumores sobre a inauguração de uma nova loja da Apple na região começaram a circular em julho passado, antes mesmo da inauguração do shopping. A nova loja da Maçã ficará localizada no primeiro andar do complexo, próxima à nova unidade da Nordstrom.
Ainda não há informações de quando a nova loja será inaugurada, mas certamente a Maçã divulgará mais detalhes nos próximos meses.
via 9to5Mac: 1, 2; iPhone in Canada; MacRumors