Instagram ganha novas ferramentas contra bullying; Pixelmator Pro, Speedtest e To Do são atualizados

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

Instagram


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 153.0 (147.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

A rede social de fotos e vídeos de Mark Zuckerberg continua lançando novas ferramentas destinadas a acabar (ou ao menos coibir) a nociva prática do bullying dentro dos seus domínios.

No mais novo recurso dedicado a essa missão, a rede passará a identificar expressões potencialmente ofensivas em legendas de postagens — e exibirá ao usuário um aviso perguntando se ele realmente quer prosseguir com aquela publicação ou se ele gostaria de editar o texto considerado ofensivo.

Novas ferramentas de combate ao bullying do Instagram

Um recurso semelhante já existia na área de comentários do Instagram, e agora ele está sendo expandido para as legendas das postagens na rede. Segundo a equipe de combate ao abuso do Facebook, a ferramenta tem mostrado resultados promissores, com usuários de fato reconsiderando suas palavras e editando-as para minimizar o teor ofensivo de seus comentários (e agora, legendas).

Publicidade

O novo recurso está sendo liberado em países selecionados, e estará disponível globalmente nos próximos meses.

Pixelmator Pro


Ícone do app Pixelmator Pro

Pixelmator Pro

de Pixelmator Team

Compatível com Macs
Versão 1.7 (199.6 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior

R$ 149,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Enquanto isso, o popular editor de imagens para Mac ganhou um novo recurso, chamado de ML Super Resolution. Seu nome já entrega sua função: trata-se de uma ferramenta que usa altas doses de aprendizado de máquina para aumentar o tamanho de imagens com menor perda de resolução.

ML Super Resolution, recurso de ampliação de imagens do Pixelmator Pro

Segundo a equipe do Pixelmator, o algoritmo é capaz de ampliar uma imagem em até 3x a sua resolução original sem perda significativa de qualidade ou nitidez. Obviamente, esses resultados dependem do tipo de imagem com a qual você está trabalhando, mas os exemplos publicados no blog da equipe são impressionantes: quando comparado a algoritmos tradicionais (como o Bilinear ou o Lanczos), o ML Super Resolution apresenta performance muito melhor.

Publicidade
ML Super Resolution, recurso de ampliação de imagens do Pixelmator Pro

O recurso já está disponível na versão 1.5.4 do Pixelmator Pro.

Speedtest


Ícone do app Speedtest - Teste De Velocide

Speedtest - Teste De Velocide

de Ookla

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 4.2.6 (99.6 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

A nova versão do confiável testador de velocidade da sua internet traz uma improvável novidade: uma prévia antecipada do Speedtest VPN — sim, uma VPN1 própria da Ookla. Nós temos um vídeo completo sobre a função e as vantagens de usar um VPN, caso você tenha interesse em saber mais sobre isso.

To Do


Ícone do app Microsoft To Do

Microsoft To Do

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.23 (84 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Após anunciar a morte do seu antecessor, o Wunderlist, a Microsoft voltou novamente suas atenções ao novo aplicativo de tarefas da empresa. Na versão 2.7, o To Do ganhou integração aos Atalhos da Siri, permitindo que você utilize a assistente para administrar seus projetos e lembretes.

Publicidade

O recurso é personalizável: você pode configurar seus próprios comandos de acordo com as funções que mais utiliza no aplicativo. É possível, por exemplo, criar um atalho para pedir que a Siri abra uma lista específica ou adicione uma nova tarefa a uma determinada lista — tudo usando somente a voz.

A nova versão do To Do traz ainda outras novidades, como uma extensão para o menu “Compartilhar” do iOS, a qual permite que você adicione basicamente qualquer coisa às suas listas/tarefas. A atualização também permite que você desligue as notificações de listas compartilhadas, o que é importante para momentos de paz de espírito.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…