Twitter para iPad ganha nova interface em duas colunas; Instagram e Adobe Capture são atualizados

Mais um dia, mais uma leva de atualizações importantes na App Store! Vamos dar uma olhada?

Twitter para iPad


Ícone do app Twitter

Twitter

de Twitter, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.20 (127.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Soem as trombetas: depois de anos utilizando a mesma interface do iPhone com hectares de espaço branco inutilizado, o Twitter para iPad finalmente está ganhando um banho de loja específico para as telas maiores dos tablets.

Twitter para iPad

Na nova versão do aplicativo, a interface fica dividida em duas colunas. A maior delas traz o conteúdo principal (sua linha do tempo ou o perfil de algum usuário, por exemplo), enquanto uma coluna secundária exibe conteúdo contextualizado — como os assuntos mais falados do momento ou sugestões de pessoas para seguir. Além disso, a barra de ferramentas foi movida da parte inferior para a lateral.

O novo Twitter para iPad está, no momento, sendo liberado nas App Stores ao redor do mundo; se ele ainda não chegou para você, aguarde alguns dias e tente novamente — a propagação está sendo em fases, afinal de contas.

Instagram


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 143.0 (135.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Enquanto isso, a rede social de fotos e vídeos de Mark Zuckerberg anunciou uma novidade para os famigerados Stories: agora, é possível postar colagens com múltiplas fotos na plataforma de conteúdo efêmero.

https://twitter.com/instagram/status/1206994778862211073
Faça uma pose. E outra pose. E outra.
Com o Layout, você pode capturar e compartilhar múltiplas fotos no seu Story — uma nova e criativa maneira de se expressar. Confira!

Para isso, basta acessar o modo “Layout” dos Stories, selecionar seu design favorito e capturar/escolher as imagens que farão a composição da sua postagem. Em seguida, você pode personalizar tudo como sempre (com adesivos, música, texto e o que mais você quiser) e postar sua criação para os seus amigos.

Em paralelo a isso, a rede anunciou ainda que vai expandir seus recursos de checagem de fatos para o resto do mundo — anteriormente, ele só estava disponível nos Estados Unidos. O Instagram está trabalhando com 45 agências de checagem de fatos para analisar postagens e destacar aquelas que poderão trazer informações falsas ou fake news; assim como no Facebook, entretanto, a rede não verificará as postagens de políticos ou pessoas politicamente engajadas.

Adobe Capture


Ícone do app Adobe Capture: câmera criativa

Adobe Capture: câmera criativa

de Adobe Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.3 (340.7 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Por fim, o aplicativo de captura da Adobe permite, agora, que você produza vetores coloridos no iPhone e no iPad — basta abrir o app e trocar o modo preto e branco para o colorido. O painel de edição permite que você corte, apague, desenhe e preencha áreas, reduzindo as cores da sua forma; é possível, ainda, pré-visualizar sua forma vetorizada antes de salvá-la na sua biblioteca da Creative Cloud.

Alem disso, um novo recurso permite que você desenhe padrões diretamente a partir das formas vetorizadas da sua biblioteca. Os padrões podem ser, então, utilizados no Photoshop e no Illustrator.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários