Apple fará doação para os esforços de contenção dos incêndios na Austrália

Incêndios na Austrália
CNN

Desde setembro, a costa leste da Austrália tem sofrido intensos incêndios florestais provenientes de uma onda de calor vinda do oeste do país.

Publicidade

Embora o fogo seja relativamente comum por lá nesta época do ano, não há registros de incêndios nas proporções desses vistos em 2019: segundo estimativas, uma área de 3 milhões de hectares (equivalente à superfície da Bélgica) já foi devastada por conta do desastre natural. Enquanto isso, grandes cidades como Sydney sofrem com a fumaça dos incêndios, gerando alertas de emergência máximo em boa parte da Austrália; já há registros de 10 mortes e mais de 800 casas destruídas.

Como costuma fazer em casos do tipo, a Apple — Tim Cook, especificamente — se pronunciou, afirmando que fará uma doação para ajudar os esforços de contenção dos incêndios e de ajuda às vítimas. O CEO da Maçã postou a seguinte mensagem no Twitter:

Nossos sentimentos estão com aqueles impactados pelos incêndios florestais na Austrália e com a corajosa força de voluntários que estão lutando com o fogo nunca antes visto nesses níveis no país — por favor, tomem cuidado. A Apple fará uma doação para apoiar os esforços humanitários.

Apesar de metade dos focos de incêndio no país já ter sido extinguida pelos bombeiros e voluntários, autoridades estão preocupadas com a chegada de uma nova onda de calor que afetará o sul da Austrália. Com isso, a doação da Apple — de qualquer valor que ela seja — vem em boa hora.

Publicidade

Esperamos que fique tudo bem… na medida do possível, claro.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…