Ensaio fotográfico com o iPhone 11 Pro

Demonstrações do poder fotográfico do iPhone 11 Pro estão disponíveis em abundância na internet — nós mesmos já destacamos várias delas. Nenhuma, entretanto, exigiu tanto do aparelho como essa que trazemos agora.

Publicidade

O fotógrafo Amos Chapple, do PetaPixel, publicou seu mais novo ensaio, intitulado “Forty Days of Darkness” (“Quarenta Dias de Escuridão”). A ideia era simples: fotografar 40 dias na cidade de Murmansk, no norte da Rússia — local onde, por um período entre dezembro e janeiro, o sol não nasce. Seu companheiro, claro, foi um iPhone 11 Pro e o Modo Noite.

Vale a pena conferir o ensaio completo de Chapple — além das belíssimas imagens, o fotógrafo oferece um contexto completo sobre a história da cidade, seu papel fundamental na Segunda Guerra Mundial e as tentativas dos cientistas russos de iluminar a cidade artificialmente durante o inverno.

Confira algumas das imagens abaixo [clique/toque nelas para ampliá-las]:

Publicidade

Da nossa parte, fica a admiração pelas imagens e pela capacidade do iPhone. Vale destacar essa passagem do fotógrafo:

Na minha primeira manhã em Murmansk, eu percebi a revolução que essa geração de smartphones representa. […] Enquanto eu andava pelo corredor, lembrei que tive mais trabalho organizando as coisas que eu precisava para escovar meus dentes do que para preparar minhas 12 horas de fotografia profissional. Nenhum cartão SD para checar, nenhuma pilha de baterias para carregar, nenhuma mochila cheia de lentes… liberdade total.

Chapple elogiou o Modo Noite do iOS, classificando-o como “a tecnologia de câmera mais próxima da bruxaria que eu já usei”; mesmo com tempos de exposição de até três segundos, não havia qualquer blur nas imagens. Ele criticou, entretanto, o fato de não haver uma opção de ativar o modo manualmente. O fotógrafo também criticou o ghosting das lentes — alguns pontos esverdeados de luz na imagem processada que aparecem aqui e ali.

Ainda assim… belíssimos resultados, não?

Publicidade

iPhone 11 Pro e 11 Pro Max

Botão - Comprar agora

iPhone 11 Pro e 11 Pro Max

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 6.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 583,25
Cores: cinza-espacial, prateada, verde meia-noite e dourada
Capacidades: 64 GB, 256 GB ou 512 GB
Lançamento: setembro de 2019

via The Loop

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…