Apple está conversando com a Anvisa para regularizar ECG do Watch no Brasil

Em abril passado, informamos que ainda ia demorar bastante para que o recurso de electrocardiograma (ECG) do Apple Watch (lançado em 2018, com o Apple Watch Series 4) chegasse ao Brasil. Isso porque, para que tudo seja liberado por aqui, a Apple precisa regularizar o recurso junto ao órgão responsável (no nosso caso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Publicidade

Em setembro passado, apuramos que a Apple ainda não havia entrado em contato com a Anvisa para a regularização do ECG. Agora, felizmente, isso está mudando.

Em contato com a agência, o MacMagazine foi informado que, no dia 6 de novembro, o então diretor-presidente da Anvisa, William Dib, e a equipe técnica participaram de uma reunião com representantes da Apple. Neste encontro, a companhia foi informada sobre os requisitos necessários para a regularização do ECG no país — há uma série de autorizações estaduais e/ou municipais necessárias antes da regularização nacional.

É importante frisar que, uma vez protocolado o pedido de regularização do ECG, a análise leva 60 dias em média (caso todos os requisitos de segurança e de eficácia tenham sido atendidos pela empresa, isto é).

Publicidade

Assim, é provável que o ECG do Apple Watch chegue ao Brasil no primeiro semestre de 2020. 😊


Apple Watch Series 5

Apple Watch Series 5

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável, titânio ou cerâmica
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2019

Botão - Comprar agora

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…