O melhor pedaço da Maçã.

Analistas apostam em iPhone sem notch com Touch ID sob a tela chegando este ano

Mockup de iPhone 5G sem notch

E o rumor recorrente está de volta: o site holandês LetsGoDigital reproduziu nesta semana uma aposta de analistas do banco Credit Suisse, os quais acreditam que a Apple lançará, em 2020, um novo iPhone flagship sem o recorte (notch) e com Touch ID sob a tela.

Publicidade

Em outras palavras, isso significa (na opinião deles) que a Apple abandonará o Face ID e retornará ao sistema de autenticação por meio de impressão digital — visto que, ao menos com as tecnologias atuais, o sistema TrueDepth do Face ID não cabe numa moldura fina do aparelho e nem funciona sob a tela.

Um possível retorno do Touch ID usando tecnologia ultrassônica sob a tela já é falado há bastante tempo e eu acho perfeitamente possível como um segundo sistema de autenticação biométrica no aparelho, seja para proporcionar ainda mais segurança para usuários ou simplesmente servir de alternativas para certos momentos em que ele faça mais sentido do que a autenticação pelo rosto.

O que eu não vejo acontecendo de jeito nenhum é a Apple abandonar o Face ID. E não é por questões de “orgulho” ou a Apple evitar, por exemplo, admitir que estava errada em apostar na nova tecnologia; simplesmente porque não é esse o caso, aqui. O Face ID realmente funciona de forma sensacional, é muito prático, rápido e seguro. São raríssimas as pessoas que usam (ou já usaram) de fato o Face ID que dizem que prefeririam voltar ao Touch ID.

Publicidade

Algo que seria possível, sim, é a chegada de um novo modelo de iPhone mais em conta que use um Touch ID sob a tela no lugar do Face ID — o que é diferente de retirar a tecnologia dos modelos flagship. O problema nesse caso, a meu ver, seria a confusão que a linha causaria no consumidor — afinal, inegavelmente, um modelo sem notch teria ao menos a aparência de ser mais moderno do que um com.

Em suma, os rumores envolvendo o sistema biométrico dos futuros iPhones ainda estão um tanto quanto obscuros. Diante de tudo isso que tem circulado por aí, eu realmente acho provável que, em 2020 ou 2021, vejamos o retorno do Touch ID — agora sob a tela; mas cravo aqui que ele não viria para *substituir* o Face ID, isso para mim não faz sentido nenhum.

Conceito de “iPhone 12 Pro”

Já que estamos aqui elucubrando sobre os futuros iPhones, confiram um novo conceito de “iPhone 12 Pro” criado por Hasan Kaymak que mostra um notch menor/mais sutil junto a um novo sistema de câmeras na traseira incluindo um rumorado sensor ToF (Time of Flight):

YouTube video

Ele também imaginou um design com cantos achatados (à la iPad Pro) e uma acentuada cor vermelha, a qual provavelmente faria parte da campanha (PRODUCT)RED.

Publicidade

Que tal?

via 9to5Mac, iClarified

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple firma novo acordo com fabricante de GPUs britânica

Próx. Post

Cofundador do ToTok pede a Tim Cook que traga seu app de volta

Posts Relacionados