O melhor pedaço da Maçã.

Cofundador do ToTok pede a Tim Cook que traga seu app de volta

Segundo ele, as alegações de “espionagem” não passam de rumores

Há alguns dias, comentamos que o mensageiro ToTok foi removido da App Store após alegações de que o app servia como uma ferramenta de espionagem para o governo dos Emirados Árabes Unidos.

Publicidade

Naturalmente, a notícia se espalhou rapidamente e, por isso, o cofundador da empresa, Giacomo Ziani, veio a público falar sobre o problema, como divulgado pelo Arabian Business.

Em um vídeo publicado no Twitter, Ziani se dirige à Apple e ao Google, afirmando que o ToTok não está filiado a nenhum governo (seja EAU, Estados Unidos ou China) e que o fato de ele ter sido removido das lojas de aplicativos “está afetando seriamente a companhia”.

Mensagem para a @Apple e o @Google do nosso cofundador.
@tim_cook @sundarpichai
#totok #apple #google

O executivo afirma, ainda, que a privacidade do usuário e a proteção de dados “sempre foram prioridades da ToTok”, e que cada versão do app passou pelo rigoroso processo de revisão da Apple e do Google.

Publicidade

Desde a remoção inesperada de nosso aplicativo de suas lojas, trabalhamos em estreita colaboração com suas equipes de revisão para resolver todas as suas preocupações, e agora o ToTok cumpre rigorosamente todos os requisitos exatos.

Diferentemente do que Ziani afirma, no entanto, a remoção do app das lojas de aplicativos não foi motivada por “rumores”. Como informamos, o New York Times investigou o caso e constatou que a empresa enviava dados para agências de inteligência dos EAU, incluindo mensagens de texto, dados de localização e áudios dos usuários.

Apesar dos pesares, Ziani se ofereceu para se reunir pessoalmente com representantes da Apple e do Google para “resolver quaisquer preocupações que eles possam ter”. Até o momento desta publicação, o app continua indisponível na App Store.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analistas apostam em iPhone sem notch com Touch ID sob a tela chegando este ano

Próx. Post

SOS de Emergência ajuda mulher a se salvar de agressor

Posts Relacionados