Presença da Apple na CES 2020 deverá ser maior do que esperávamos A empresa aproveitará a feira para exibir as vantagens do HomeKit, aparentemente

CES 2020

No mês passado, falamos aqui sobre a volta da Apple à Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de eletrônicos do mundo, após 28 anos de ausência. À época, entretanto, a informação era de que a presença da Maçã no evento seria discreta, resumindo-se a uma participação da diretora sênior de privacidade da empresa, Jane Horvath, em uma mesa-redonda sobre o tema.

Pois parece que a volta triunfal de Cupertino não se resumirá a isso: de acordo com a Bloomberg, a Apple marcará uma presença especial na edição 2020 da feira para exibir as vantagens do HomeKit, seu sistema de automação doméstica.

A reportagem de Mark Gurman traz uma visão geral das três empresas mais envolvidas no ramo: Amazon, Google e Apple. De acordo com o insider, espera-se que as duas primeiras apresentem, na CES, novos recursos e equipamentos ligados aos seus sistemas de automação doméstica. A Maçã, por outro lado, não deverá apresentar novos produtos ou recursos, limitando-se a exibir as capacidades já existentes do HomeKit.

Isso não significa que os usuários com os dois pés fincados no ecossistema da Maçã sairão da feira de mãos abanando: fabricantes de acessórios deverão apresentar várias novas criações integradas ao protocolo de automação da Apple.

Vale lembrar que, no mês passado, as três empresas (Apple, Google e Amazon) anunciaram estar trabalhando juntas na criação de um novo padrão aberto para dispositivos domésticos inteligentes, que tornará a integração entre esses aparelhos mais simples mesmo que eles estejam rodando em plataformas diferentes. Não há informações, entretanto, se a próxima CES trará mais informações sobre essa aguardada novidade.

A CES 2020 começará na próxima terça-feira (7/1) e vai até o dia 10. Nós, claro, ficaremos atentos para todas as novidades relevantes.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários