O melhor pedaço da Maçã.

Salve o mundo (e as plantas) com o mais novo puzzle do Apple Arcade

Doomsday Vault já está disponível na plataforma de jogos da Maçã

Você já ouviu falar do Silo Global de Sementes de Svalbard? Trata-se de um banco de sementes subterrâneo gigantesco, localizado próximo ao pólo norte, que tem como objetivo preservar sementes de plantas e cultivos dos mais diferentes tipos — uma espécie de “backup” do código genético de espécies vegetais do mundo inteiro, guardado para o caso de uma catástrofe que elimine essas produções em algum lugar do planeta.

Publicidade

Inspirados por esse gigantesco (e importantíssimo) cofre, os game designers da Flightless criaram o jogo Doomsday Vault, que chegou hoje ao Apple Arcade. O puzzle coloca você dentro de uma armadura robótica num mundo pós-apocalíptico, e a sua missão é simples: salvar as plantas e sementes restantes no mundo antes que elas sumam de vez.

Prepare-se para uma aventura pós-apocalíptica onde você terá de salvar a pouca vida botânica ainda existente na Terra.

O jogo de design inventivo fará você navegar por cenários dos mais diferentes tipos, entre desertos, cidades alagadas e construções em ruínas. Para encontrar as plantas e lutar contra seus inimigos, que vêm a ser robôs equipados com inteligência artificial deixados pelas grandes empresas para proteger seus interesses, você precisará desvendar quebra-cabeças e desafios visuais 3D bem interessantes.

Além disso, Doomsday Vault ainda tem um lado educativo: as plantas/sementes que você salva são acompanhadas de informações importantes sobre elas, para que você entenda a importância daquela espécie em particular e compreenda que, no fim das contas, o equilíbrio depende de uma conexão entre todos os seres vivos.

Doomsday Vault está disponível no Apple Arcade e pode ser jogado em iPhones, iPads, Macs e Apple TVs; ele conta com suporte ao Siri Remote e a joysticks MFi, para quem preferir jogar dessa forma. Vale a pena conferir!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo recorde: WhatsApp teve 100 bilhões de mensagens enviadas na véspera do Ano Novo

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: iPad para estudos, iPhone 7 Plus vs. 8, backup do iOS pro Android e mais!

Posts Relacionados