Crie listas de filmes e séries que você quer assistir com o app Sofa

App Sofa

Nós já falamos sobre um bom aplicativo para você controlar em que pé exatamente você está em uma determinada série, bem como catalogar os filmes que já assistiu. Por outro lado, é sempre bom ter em mãos um app dedicado ao outro extremo: marcar o que você ainda gostaria de assistir.

Serviços como Apple TV+, Netflix e companhia contam com ferramentas para você listar o que quer ver, mas e se você quiser catalogar todas essas produções em um único local? Por isso a ideia de um aplicativo faz sentido, e o Sofa é uma boa opção.


Ícone do app Sofa: Downtime Organizer

Sofa: Downtime Organizer

de Astrio, LLC

Compatível com iPhones
Versão 2.9.2 (8.5 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
Screenshot do app Sofa: Downtime OrganizerScreenshot do app Sofa: Downtime OrganizerScreenshot do app Sofa: Downtime OrganizerScreenshot do app Sofa: Downtime OrganizerScreenshot do app Sofa: Downtime OrganizerScreenshot do app Sofa: Downtime OrganizerScreenshot do app Sofa: Downtime OrganizerScreenshot do app Sofa: Downtime OrganizerScreenshot do app Sofa: Downtime Organizer

Um dos diferenciais dele é que o app não se resume a séries de TV ou filmes. Você pode criar listas de livros, podcasts (o MacMagazine no Ar, por exemplo, está lá), álbuns de música e jogos! Para deixar tudo mais organizado, há a opção de criar seções para as suas listas, deixando os itens divididos conforme o seu desejo.

Além de criar as listas do que você quer assistir/escutar/ler/jogar, também é possível (como no TV Time) marcar o que você já viu/ouviu/leu/jogou; você tem como acompanhar toda essa atividade de uma forma bem simples, já que tudo fica registrado em “Activity”.

Dependendo do conteúdo que você adicionar a uma lista (um filme, por exemplo), existem detalhes como data de lançamento, sinopse e mais. O app conta ainda com três opções de temas (clássico, escuro e preto) — você pode sincronizar o tema com o Modo Escuro do iOS 13 — e há a possibilidade de exportar tudo em Markdown ou CSV.

E fica por aí. Não há uma profusão de recursos — e isso, a meu ver, é justamente o que torna o Sofa um app simpático. A parte chata é que ele (por enquanto?) não conta com suporte ao nosso idioma, então se você não domina o inglês pode sofrer um pouco para usá-lo — ainda que, no caso desses aplicativos, muitas vezes só é possível achar o conteúdo que você deseja procurando pelo nome em inglês mesmo.

via MacStories

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários