O melhor pedaço da Maçã.

Apple ainda não foi afetada pelo colapso da indústria de informática, diz TBR

A Apple está, ao menos por enquanto, imune ao colapso de preços médios de venda de PCs e declínio em receitas, de acordo com uma pesquisa de Ezra Gottheil, da firma de análises Technology Business Research (TBR).

Publicidade

TBR e indústria de computadores

A tendência é explicada não só pela crise econômica mundial, mas também pela popularidade crescente de netbooks de baixo custo. Combinando números recentes da Apple, Dell, HP e Lenovo, o analista concluiu que houve uma queda de 13% no preço médio de venda (Average Selling Price, ou ASP) e um declínio de 18% em faturamento só no quarto trimestre de 2008. Ao mesmo tempo, o volume de unidades comercializadas caiu 5%.

TBR e indústria de computadores

A firma de Cupertino não deverá se livrar totalmente do baque em números, porém tem conseguido manter margens e preços altos quando comparada às suas concorrentes. Segundo Ezra, em oito anos de análises, a Apple tem se mantido muito estável, enquanto todas as outras registram uma queda constante, que só se acentuou no final do ano passado. A diferença se tornou ainda maior, recentemente.

Publicidade

Ezra é mais um que acredita num netbook com a marca da Maçã, ainda que a Apple — tanto Steve Jobs quanto Tim Cook — negue o boato com todas as suas forças. Ele também lembra que a empresa tem folga para diminuir preços, caso suas vendas registrem uma queda muito forte.

[Via: Apple 2.0.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Membros da Academia de TV votarão no Emmy pelo iPhone

Próx. Post

Novo build do Mac OS X 10.6 Snow Leopard traz QuickTime Player com nova interface, desktop em Cocoa aprimorado e melhorias na digitação

Posts Relacionados